Menu

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-040, na Zona da Mata

O acidente ocorreu na tarde deste domingo (26), na cidade de Ewbank da Câmara, em Minas.
26/12/2021 às 20:37
Tempo de leitura
3 min
Foto: CBMMG/divulgação
Foto: CBMMG/divulgação

O pós feriado de Natal registrou mortes por acidente de trânsito em Minas Gerais, novamente na BR-040, uma das vias de maior ocorrência de tragédias do estado. Dessa vez, cinco pessoas morreram após uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus vinculado à Buser. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (26), na cidade de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata.

Foto: CBMMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os cinco mortos estavam no carro, um Fiat Pálio. Os óbitos foram confirmados por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). 

O ônibus saiu do Rio de Janeiro e seguia para a capital mineira, com 28 passageiros e dois condutores. Um dos condutores teve um trauma no tórax, após a batida, e precisou ser encaminhado a um hospital da região. Já os passageiros não tiveram ferimentos e foram realocados em um novo veículo para seguir com a viagem.

Das cinco vítimas fatais, até o momento, três foram identificadas. São duas mulheres, de 26 e 45 anos, e um homem de 54. Ainda conforme a corporação, chovia no momento do acidente. O motorista do Pálio perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu no ônibus. O veículo de passeio ficou completamente destruído.

De acordo com a Buser, o ônibus envolvido no acidente é de propriedade da empresa Pedra Azul, com quem a startup tem atuado para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e esclarecimentos às autoridades. 

Segundo a Buser, os passageiros não tiveram ferimentos e foram realocados em um novo veículo para seguir com a viagem. “A startup afirma ainda que o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motoristas, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade”, disse a empresa em nota. 

O trânsito ficou lento após sofrer interdição parcial no sentido Rio de Janeiro. Ás 18h34, a Via-040 concessionária que administra a rodovia no trecho do acidente, informou que havia um congestionamento de cerca de 1km no local. O acidente ocorreu entre o acesso à Paula Lima e o posto da Polícia Rodoviária Federal. 

Última atualização em 19/08/2022 às 06:02