Menu

Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

28/05/2019 às 12:04
Tempo de leitura
3 min

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, que morreu ontem (27) em um acidente aéreo, está sendo velado nesta terça-feira (28) em João Pessoa, na Paraíba. O corpo chegou por volta de 5h no Ginásio Ronaldão.

Os pilotos do avião bimotor, Linaldo Xavier e Abraão Farias também morrem no local. Os corpos foram identificados e liberados do Instituto Médico Legal (IMH) de Aracaju na noite de ontem.

Inicialmente o velório estava fechado apenas a amigos íntimos e familiares. Matheus, da dupla Matheus e Kauan, Gkay, youtuber e humorista e Renan da Resenha, também humorista, foram alguns dos presentes.

Karoline Calheiros, namorada de Gabriel, se juntou a familiares e fãs nessa manhã e se agachou ao lado do caixão. Gabriel estava no avião indo para Maceió para comemorar o aniversário da namorada.

Namorada do cantor observa o corpo do cantor durante velório.

Namorada do cantor observa o corpo do cantor durante velório. Crédito da foto: André Resende/G1

Fãs fizeram fila durante toda a madrugada na frente do ginásio Ronaldão para acompanhar o velório e se despedir do cantor. Posteriormente, às 8h, a visita que estava fechada apenas a pessoas íntimas, foi aberta ao público. Fãs passavam por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Gabriel.

O velório foi especialmente preparado para receber o corpo do cantor, com telão de fotos dele e áreas para receber a família e os amigos. Um espaço também foi reservado para a imprensa.

Mensagem do pai de Gabriel

O pai do cantor, Francisco Lacerda Cizinato Diniz, falou com a imprensa durante o velório e mandou uma mensagem para os fãs.

“Este momento que a gente tá passando é difícil, é muito difícil realmente. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Neste momento, eu falo para os fãs que não se sintam tristes, porque o Gabriel é pra mim a maior representatividade da alegria. Eu não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria neste momento, de maneira alguma. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou pra gente”, disse o pai do cantor.

Missa e sepultamento

Será celebrada uma missa pelo Padre Luiz Carlos, também aberta ao público, às 15h no ginásio. Às 16h, o corpo de Gabril seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O sepultamento é fechado aos mais íntimos.