Dois acidentes ocorridos nesse fim de semana fizeram ao menos 9 vitimas fatais na BR-356, em Minas Gerais. O mais grave deles ocorreu em Ouro Preto, no último domingo, 16, em que sete pessoas foram a óbito, das quais seis morreram no local e uma no hospital Santa Casa de Ouro Preto. Nesse grave acidente, quatro veículos foram envolvidos na altura do KM 88, próximo da localidade de Botafogo, entre Ouro Preto e o seu maior distrito, Cachoeira do Campo.
Entre as vítimas do acidente em Ouro Preto estão duas crianças, uma de 3 e outra 7 anos. Uma outra vítima tinha 22 anos. A idade das demais não foi revelada. O acidente ainda deixou duas pessoas em estado grave, que foram socorridas pelo SAMU e encaminhas para o hospital de Ouro Preto.
O outro acidente, esse na altura de Itabirito, ocorreu no sábado, 15, em que um casal morreu após uma colisão envolvendo um carro de passeio e um caminhão. Duas filhas do casal, que também estavam no veículo, ficaram feridas. O motorista do caminhão, com placa de Tatuí (SP), não se feriu.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu após um caminhão que seguia no sentido Ouro Preto derramar óleo na pista. Dessa forma, veículos que vinham atrás derraparam. Um deles invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão que seguia sentido Belo Horizonte.