Menu

Vale realizará feira de adoção de animais resgatados em Brumadinho

30/08/2019 às 10:30
Tempo de leitura
3 min

A mineradora Vale realizará uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, que tem como objetivo promover adoções responsáveis e dar um novo lar para os animais que sobreviveram e foram resgatados após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. Além disso, de acordo com a mineradora, a feira será uma oportunidade de promover o reencontro com os antigos donos que porventura perderam os seus animais em decorrência da tragédia.

O evento acontecerá neste sábado (31), na Fazenda Abrigo da Fauna, das 9h às 13h, onde cerca de 70 cães e 25 gatos serão colocados à disposição para adoção. Atualmente, mais de 500 animais, entre espécies domésticas e silvestres, se encontram no local. A fazenda foi alugada pela Vale e passou por vistoria do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), além do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e do MPMG.

A feira de adoção faz parte do acordo firmado entre da mineradora e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Os animais adotados durante a feira receberão acompanhamento durante os seis primeiros meses para verificação das condições do novo lar.

Procedimentos para adoção de animais

Segundo a Vale, para realizar a adoção de animais será necessário apresentar cópia de documento com foto e um comprovante de residência. Os interessados também serão submetidos a uma entrevista realizada pela mineradora. Constatada a aptidão para a adoção, o tutor receberá uma cartilha sobre guarda responsável que contém orientações de cuidado com o animal.

A mineradora também disponibilizou duas listas contendo os cães e gatos disponíveis para adoção neste sábado. Veja:

Cães disponíveis para adoção

Gatos disponíveis para adoção

Transporte

A Vale ainda disponibilizará transporte para a feira de adoção que acontecerá na Fazenda, que fica localizada Estrada Ponte das Almorreimas, s/n – Brumadinho (MG).  Confira os pontos de embarque:

IDA

Ponto de Partida: Rodoviária de Brumadinho
Horários: 09h, 09h30, 10h, 10h30 e 11h

Ponto de Partida: Quadra Poliesportiva do Bairro Progresso, em Brumadinho
Horários: 09h, 09h30, 10h, 10h30 e 11h

VOLTA

Fazenda x Rodoviária de Brumadinho
Horários: 11h30, 12h, 12h30 e 13h

Fazenda x Quadra Poliesportiva do Bairro Progresso, em Brumadinho
Horários: 11h30, 12h, 12h30 e 13h

Mais informações sobre a Feira de Adoção de Cães e gatos podem ser conferidas diretamente no site da mineradora.