Menu

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos e sistema operacional; saiba quais são

10/05/2019 às 20:45
Tempo de leitura
2 min

Quer se trate de um aplicativo móvel ou um software para computador, o fato é que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo. São muitos usuários do app ao redor do mundo que o utilizam e ninguém quer ficar de fora das facilidades de se comunicar por texto, áudio e/ou vídeo com o parente distante ou com aquele amigo que se mudou.

Contudo, infelizmente alguns têm que abrir mão do aplicativo, mas calma, isso é temporário. É definitivo para o aparelho, mas temporário para o usuário. É que o WhatsApp periodicamente deixa de oferecer suporte a aparelhos mais antigos, com isso, o usuário precisa se atualizar, comprando um novo aparelho.

A partir de 31 de dezembro de 2019, qualquer possibilidade de entrar em contato com colegas e amigos ficará impossibilitada para esses smartphones. A “lista negra” também inclui versões de sistema e dispositivos. Aqui está a lista e datas:

  • Todas as versões do Windows Phone: a partir de 31 de dezembro de 2019
  • Versão Android 2.3.7 (e inferior): a partir de 1º de fevereiro de 2020
  • iOS 7 (e anteriores): a partir de 1º de fevereiro de 2020

Para verificar a versão do sistema operacional Android, basta acessar “Configurações”, no aparelho, em seguida em “Sobre o telefone” e “Informações do software”. No iOS, o caminho é “Ajustes”, depois “Geral” e “Sobre”. No caso do iPhone, o iOS7 foi lançado em 2014, portanto, todos os usuários que tiverem o iPhone 4 serão afetados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:18