Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Marrocos e Portugal possuem jornadas distintas na Copa do Mundo do Catar, mas o objetivo das duas seleções é o mesmo: um lugar na semifinal. A seleção africana realiza a jornada da zebra, já tendo derrubado grandes favoritas, enquanto os lusitanos buscam manter o bom rendimento até aqui.
O time marroquino passou, de forma surpreendente, em primeiro lugar na fase de grupos. Com sete pontos conquistados, a equipe venceu Bélgica e Canadá, além do empate contra a Croácia. Portugal, por sua vez, conseguiu vencer Gana e Uruguai, mas perdeu para Coreia do Sul na última rodada, usando reservas. Líder, o time foi às oitavas e goleou a Suíça, por 6 a 1.
A zebra
Em toda Copa do Mundo que se preze, uma zebra se destaca. No Catar, a surpresa é o Marrocos, que conseguiu se sair melhor que as tradicionais Croácia e Bélgica na fase de grupos, e despachou a Espanha nas oitavas de final. O time marroquino não se acovarda e consegue conciliar uma marcação forte a uma ideia ofensiva de jogo, se transformando me um time extremamente competitivo.
+ França e Inglaterra fazem jogo mais promissor da Copa do Mundo do Catar
Nomes como o ala Hakimi e o meia Ziyech, que se destacam no futebol europeu, são pilares da equipe, mas o principal destaque, sem dúvida, é o goleiro Bono, que foi decisivo na decisão de penalidades máximas, contra a Espanha.
A sensação
Quando o assunto é qualidade, Portugal está entre os líderes do ranking da Copa do Mundo. O time de Fernando Santos possui um dos melhores elencos do torneio, com jogadores qualificados e um esquema tático bem definido. As exibições contra Uruguai e Suíça credenciam os portugueses como um dos favoritos pela taça, sob a batuta do meia Bruno Fernandes, do Manchester United.
Nem mesmo a má fase de Cristiano Ronaldo, que perdeu a titular para o garoto Gonçalo Ramos, tem atrapalhado a equipe. O jovem, como se não bastasse, entrou contra os suíços e marcou três gols.
Apesar do natural favoritismo voltado para Portugal, Marrocos deve conseguir competir e o duelo tende a ser equilibrado, como a maioria dos jogos da Copa do Mundo do Catar.
Ficha técnica – Marrocos x Portugal
Motivo: Quartas de final da Copa do Mundo de 2022
Data: 10 de dezembro de 2022, às 12h
Estádio: Al Thumama
Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd (Jawad El Yamiq), Saiss e Mazraoui; Amrabat, Amallah e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico: Walid Regragu
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Otávio, Rúben Neves (William Carvalho) e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e João Félix. Técnico: Fernando Santos