Menu

As dez maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro

04/02/2020 às 21:57
Tempo de leitura
4 min

Com o 4 a 2 sobre o Tupynambás no último domingo (2), o técnico Adilson Batista atingiu o número de 100 vitórias com a camisa do Cruzeiro. Em sua segunda passagem, o comandante construiu, com ótimos momentos, essa gloriosa marca. Por isso, o Mais Cruzeiro decidiu reunir os 10 de maiores triunfos do treinador na Raposa.

Atlético 0 x 5 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2008

Logo no começo de sua primeira estadia na Toca II, Adilson massacrou o rival em seu centenário, na final da estadual. O jogo, que foi a ida do confronto, deixou o time celestes com as mãos na taça. Na oportunidade, um lotado Mineirão viu Marcelo Moreno, Guilherme, Ramires, Wagner e Marcos, contra, marcarem os gols do chocolate.

As 10 maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro

Adilson desbancou equipe do técnico Geninho – Créditos da foto: Reprodução/Twitter

Cruzeiro 5 x 0 Atlético – Campeonato Mineiro de 2009

Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Pois é, mais uma vez o time de Adilson Batista goleou o maior rival na ida da final do estadual. Os gols foram anotados por Jonathan e Leonardo Silva, duas vezes cada um, e Kléber Gladiador, que fechou a conta.

YouTube video

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro – Libertadores da América de 2009

Na caminhada para o vice-campeonato sul-americano, o time azul desbancou o atual tricampeão brasileiro em pleno Morumbi. Com um golaço de Henrique, e outro do atacante Kléber, o Cruzeiro confirmou a passagem para a semifinal da Libertadores.

As 10 maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro

Kléber fez a alegria da torcida azul – Créditos da foto: UOL

Cruzeiro 3 x 1 Grêmio – Libertadores da América de 2009

Pelo jogo de ida da semifinal da competição, os comandados de Adilson Batistas praticamente cravaram a passagem do Cruzeiro para a grande final. Com uma bela atuação e tentos de Fabinho Alves, Wellington Paulista e Wagner, a Raposa superou o Imortal.

YouTube video

Santos 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2009

Com uma brilhante arrancada, o time celeste chegou à última rodada da competição nacional precisando de uma vitória para garantir vaga na Libertadores de 2010. Porém, a equipe estrelada saiu perdendo com gol de Neymar, ainda jovem promessa na época. Entretanto, Wellington Paulista e Kléber garantiram, na raça, a vitória cruzeirense por 2 a 1 e, consequentemente, a classificação para o torneio continental.

YouTube video

Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí – Libertadores da América de 2010

Mesmo com a vitória sobre o Peixe, em 2009, a equipe de Adilson Batista ainda necessitava de superar mais um obstáculo para chegar à fase de grupos da maior competição da sul-americana. O adversário foi o boliviano Real Potosí, que contava com a altitude a seu lado.

Na ida, as equipes empataram em 1 a 1. Porém, no jogo seguinte, o Cruzeiro massacrou a equipe da Bolívia por 7 a 0. Com gols de Bernardo, Jonathan, Kléber, Eliandro, Guerrón, Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná, o clube celeste garantiu a participação na fase de grupos.

YouTube video

Cruzeiro 3 x 2 Santo André – Campeonato Brasileiro de 2009

Um jogo épico protagonizado por Adilson Batista! Isso porque o comandante enlouqueceu no terceiro gol celeste, que selou a virada da equipe, e deu uma violenta voadora em uma placa de publicidade do Mineirão. Essa imagem está marcada na mente de milhares de cruzeirenses.

YouTube video

Cruzeiro 3 x 1 Ituiutaba – Campeonato Mineiro de 2008

A vitória, válida pela volta da semifinal estadual, teve extrema importância pelo momento. Em uma sequência de resultados ruins, Adilson Batista ficou em uma situação ruim e muito pressionado. O triunfo o deu a possibilidade de seguir no comando azul.

Cruzeiro 2 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2009

Um verdadeiro jogaço! Assim foi o duelo válido pela primeira rodada do torneio nacional de 2009. Na partida, Fábio defendeu um pênalti e Jancarlos foi expulso. Com gols de Ramires e Kléber, a Raposa bateu os cariocas. A partida foi uma bela demonstração da consistência e força que o Cruzeiro de Adilson possuía na primeira passagem do técnico.

YouTube video

Tupynambás 2 x 4 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2019

Acima de tudo, o duelo teve altíssimo valor simbólico. Além da centésima vitória de Adilson Batista, demonstrou ao torcedor algo que o torcedor celeste não via há muito tempo: força para superar situações adversas.