CarnavalOuro PretoPlantão Policial

52º Batalhão da Polícia Militar não registra ocorrências de destaque no início do Carnaval 2019 na Região dos Inconfidentes (MG)

Com um dos carnavais mais famosos do Brasil, a Região dos Inconfidentes recebe grande número de turistas durante o Carnaval. Em 2019, a previsão não é diferente, o que exige o reforço da segurança e intenso planejamento operacional do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), em sua área de atuação: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

O planejamento operacional, o trabalho preventivo e o policiamento ostensivo do 52º BPM garantiram que os primeiros dias do Carnaval 2019 transcorressem sem ocorrências de destaque, em sua área de atuação.

Pontos de apoio para atendimento e registro de ocorrências foram montados em pontos centrais de Ouro Preto, Mariana e Itabirito – cidades que recebem o maior número de turistas.

Durante entrevistas concedidas e participação em programas de rádios e TV da região, a Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM ressaltou a importância da prevenção por parte dos foliões, em relação à proteção de veículos e residências, cuidados com menores de idade e com o manuseio e guarda de objetos pessoais como carteiras e celulares. Foram destacadas também questões relativas aos crimes de importunação sexual e comunicação falsa de crime – que deve ser evitada – relacionada principalmente à perda de celulares.

Na sexta-feira, dia 01/03/19, o comandante da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM), Coronel Antônio Balsa Coelho Neto, e o comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel Ademir Siqueira de Faria, foram conferir de perto o lançamento do policiamento no segundo dia do Carnaval em Ouro Preto, na Praça Tiradentes.

No sábado, dia 02-03-19, em Itabirito, grande número de foliões marcou presença nos eventos promovidos no centro da cidade. O comandante da 3ª RPM, Coronel Balsa, participou do lançamento do policiamento de reforço na 250ª Cia PM do 52º BPM, em Itabirito.

Fechar