Menu

A Maldição da Residência Hill: Netflix investe em nova série de terror e agrada assinantes

16/10/2018 às 12:34
Tempo de leitura
2 min

Para animar o mês do Halloween, na última sexta-feira (12) a Netflix adicionou ao seu catálogo sua nova série de terror:  The Hauting of Hill House (A Maldição da Residência Hill).
A Maldição da Residência Hill é inspirada no romance gótico homônimo de Shirley Jackson lançado em 1959, considerado um dos grandes clássicos do terror.  Hollywood já havia adaptado a obra outras duas vezes: em “Desafio do Além”, filme de 1963 que contava com as atrizes Julie Harris e Claire Bloome; e em “A Caça Amaldiçoada”, filme de 1999 com Liam Neeson e Catherine Zeta-Jones.
A série produzida pela Netflix pode ser descrita como uma reinvenção moderna da obra original de Shirley Jackson. Dessa forma, o terror conta a história dos irmãos Crain, cinco crianças que passaram a infância e o inicio da juventude na casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Depois de adultos, os irmãos se reúnem após o suicídio de Nellie, a irmã mais nova, sendo forçados a confrontar os fantasmas do passado. Alguns destes fantasmas ainda habitam seus pensamentos, enquanto outros ainda podem estar, literalmente, na Residência Hill.
No trailer de divulgação do seriado, temos a atriz Carla Gugino na pele da angustiada mãe de duas crianças, que contam para ela pesadelos misteriosos e macabros.  Logo mais adiante, percebemos um salto temporal que agora nos mostra como as assombrações da casa onde eles viveram deixaram profundas marcas na família.
Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=RqOF0CLWdIc
A Maldição da Residência Hill é composta por um total de 10 episódios escritos e dirigidos por Mike Flanagan (mesmo diretor de Doutor Sono e Jogo Perigoso). No elenco, a série conta com a atuação de Michiel Huisman (de Game Of Thrones), Carla Gugino, Henry Thomas, Violet Mcgraw, Mckenna Grace e Lulu Wilson (de Sharp Objects).
Leia também: Relembre os professores mais inspiradores do cinema

Última atualização em 19/08/2022 às 10:24