Dando sequência a programação de atividades culturais realizadas virtualmente, o MM Gerdau – Museu das Minas e do metal retoma uma ação importante: o Experimenta 60, projeto realizado por meio do Fundo Municipal do Idoso, que tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a socialização de pessoas acima dos 60 anos por meio da cultura.
Assim, para fevereiro o “Experimenta 60” oferece intervenções culturais, artísticas e educativas para a população 60+ que, em 2021, terá uma série de novas oficinas ao longo do ano.
O primeiros encontros, nos dia 09 e 10/02 foram destinados à oficinaa “Cine 60” e “Coral 60”. No próximo dia 18/02, é a vez do Workshop “Bem-estar e felicidade: nutrição para a longevidade com qualidade”, ministrado por Marli Medeiros. Há 10 anos como “coach de vida e coaching positivo”, Marli Medeiros tem mais de 40 anos de práticas meditativas yoguis, é habilidosa em trazer potenciais escondidos para a realidade da vida de muitos. O momento é para refletir sobre o desenvolvimento da força interior pelo autoconhecimento aliado à prática da meditação, a fim de promover descobertas, fortalecimento pessoal, tomadas de decisão, auto realização e bem-estar. As inscrições serão efetivadas pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop-felicidade-e-bem-estar—nutricao-para-a-longevidade-com-qualidade__1111470
Fechando a programação do “Experimenta 60”, no dia 24/02, das 09hg às 11h, é a vez da oficina “Teatro 60”. Dessa vez os participantes participação de uma atividade que tem na expressão corporal a ferramenta que nos ajuda a nos posicionar perante o outro, perante o mundo e perante a vida. O teatro tem efeito superpositivo capaz de mobilizar todos os públicos, principalmente os seniores. O teatro, resguardando o poder de experimentar papéis e relações, traz uma outra forma de se pensar o envelhecer. Os interessados podem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/teatro60-1edicao2021__1111477
SOBRE O MM GERDAU O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal ::
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.
O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, sede do Museu, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.
O Museu funciona de terça a domingo, das 12 às 18h, e na quinta, das 12 às 22h, entrada franca. Para além da exposição permanente, o MM Gerdau oferece uma programação diversa e para todas as idades. Todas as atividades são gratuitas.
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é patrocinado pela Gerdau, via lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
PROGRAMAÇÃO e INFORMAÇÕES COMPLETAS: @mmgerdau
Instagram: @mmgerdau
Youtube: