Menu

Em Ouro Preto, Casa da Ópera reabre ao público com espetáculo inédito nas Américas

Sob direção musical de Robson Bessa, o espetáculo tem pouco mais de uma hora de duração e será realizado na próxima segunda-feira, 25 de outubro, às 20h30.
22/10/2021 às 19:27
Tempo de leitura
2 min
Foto: Ane Souz / Teatro Casa da Ópera
Foto: Ane Souz / Teatro Casa da Ópera

O Teatro Casa da Ópera, em Ouro Preto, volta a receber público depois de 20 meses. Para esse retorno, a casa receberá um espetáculo inédito nas Américas, a ópera “Tolomeo e Alessandro” em um Espetáculo de Música Italiana.

Apesar de ter sido criada no ambiente árcade do barroco italiano, a ópera “Tolomeo e Alessandro” é atemporal e apresenta de maneira poética as principais paixões humanas como amor, ciúme, inveja e ambição.

Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil, comenta que este é um grande evento de retomada das atividades na Casa da Ópera depois de um longo período fechado em razão da pandemia. “Este evento mostra a importância do espaço como um polo difusor das artes e da cultura em Minas Gerais e no Brasil”.

Em Ouro Preto, Casa da Ópera reabre ao público com espetáculo inédito nas Américas
Arte: ASCOM / PMOP

Sob direção musical de Robson Bessa, o espetáculo tem pouco mais de uma hora de duração e será realizado na próxima segunda-feira, 25 de outubro, às 20h30, na Casa da Ópera. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do evento na portaria do Teatro.

A Casa da Ópera vai operar com 50% da capacidade e o uso de máscara é obrigatório.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:53