Menu

América bate Coimbra e assume liderança do Campeonato Mineiro

18/02/2020 às 03:07
Tempo de leitura
3 min

O América vive grande fase. Invicto na temporada e cumprindo seus objetivos, o time de Lisca fez mais uma vítima. Na noite desta segunda-feira (17), o Coelho bateu o Coimbra por 2 a 0, no Independência, mesmo sendo o visitante da partida. Com o resultado, o clube americano se tornou o primeiro colocado do torneio.

Superior nos comandos do duelo, o América teve uma vitória tranquila e sem sustos. Recém-promovido, o Coimbra tem tido dificuldades e luta contra o rebaixamento.

Gols

O primeiro tento americano foi de Felipe Augusto, que aproveitou jogada de Rodolfo e deixou sua marca. O segundo gol saiu em contra-ataque na etapa final. Após boa arrancada de Ademir, Alê recebeu passe de Diego Ferreira e completou para o fundo do gol.

YouTube video

Independência

Apesar do jogo ter sido no Horto, casa do Coelho, o mando de campo era do Coimbra. Isso porque a equipe laranja é de Contagem, mas decidiu jogar suas partidas no Independência.

Tabela

Agora, o América tem 14 pontos e é o líder do torneio, mas pode ser alcançado pelo Cruzeiro, que joga na quarta-feira. O Coimbra ocupa a décima colocação, com apenas três pontos, um a mais que o Boa Esporte, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe de Varginha, no entanto, tem um jogo a menos.

Sequência

O próximo jogo americano será no sábado (29), às 16h, contra o Tombense. Já o Coimbra duelo domingo (1), às 17h, com o Tupynambás.

Ficha técnica – Coimbra 0 x 2 América

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Segunda-feira, 17 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG

Escalação do Coimbra: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás (Allan Dias), Luciano Pinheiro, Daniel, João Victor (Thiaguinho) e Thalis; Bruno Rocha (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini.

Escalação do América: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio (João Paulo); Juninho (Rickson), Zé Ricardo e Alê; Ademir (Carlos Alberto), Rodolfo e Felipe Augusto. Técnico: Lisca.

Gols: Felipe Augusto e Alê (América)

Cartões amarelos: Allan Dias, Thallis e Daniel (Coimbra)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apitou o jogo auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira.

COMENTÁRIOS