Menu

Após reintegração de posse, moradores da Ocupação Chico Rei acampam em frente a Prefeitura de Ouro Preto

15/03/2019 às 21:03
Tempo de leitura
2 min

Mesmo após a reintegração de posse iniciada na na última terça-feira (12) pela justiça e pelo poder público municipal, os integrantes da Ocupação Chico Rei, localizada nas terras da antiga Febem, em Ouro Preto, seguem lutando por suas casas e prometem não desistir até que seus pedidos sejam atendidos.

Logo após serem retirados de suas casas, os  membros da Ocupação se dirigiram a Câmara Municipal, onde ocorreu reunião. Depois eles foram para a Prefeitura e se instalaram em barracas ao redor do prédio, local em que se encontram até o presente momento.

Os integrantes estão dispostos a resistirem no local até que suas reivindicações sejam atendidas pelo poder público municipal. São pedidos pelos manifestantes: o término da construção da Vila Chico Rei, benefício do aluguel social para todas as famílias desalojadas na reintegração de posse e pagamento imediato dos alugueis sociais de 131 famílias, que se encontram em débito há mais de 5 meses.

Segundo membros da Ocupação Chico Rei, dez pessoas irão fazer revezamento no acampamento até que as reivindicações sejam atendidas.

A reportagem do Mais Minas tentou contato com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto em busca de um posicionamento, mas até o fechamento da matéria, não havia obtido resposta.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:49