Atlético faz estréia esta terça-feira pela Copa Libertadores

Publicado: última atualização em 0 comment

A caminhada do Atlético na Copa Libertadores de 2019 tem início esta terça-feira (05/02), às 19h15 (de Brasília), diante do Danubio, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Na próxima terça, em Belo Horizonte, as duas equipes voltam a se enfrentar, decidindo quem avança à terceira fase da competição.
Para o confronto desta terça-feira a (05/02), a equipe alvinegra deve ser escalada pelo técnico Levir Culpi com a seguinte formação: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver, e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Juan Cazares, Yimmi Chará; e Ricardo Oliveira.
Capitão alvinegro na conquista da Libertadores de 2013, Réver acredita que o time atleticano chega ainda mais respeitado para a disputa da competição deste ano.
“Vejo que, neste ano, o Atlético é muito mais respeitado (do que em 2013), em função do que a diretoria, junto com esses jogadores, acabou construindo. Tinha um período longo que isso não existia, esse respeito, e acredito que o Atlético hoje, mesmo disputando pré-libertadores, entra forte em busca do título. E isso é o que os jogadores vem fazendo dentro de campo, junto com a diretoria, e como essa era mudou, espero que esse respeito possa continuar e que a gente possa fazer vale dentro de campo”, declarou o zagueiro.
Provável titular nesta terça a noite, Adilson destacou a importância das diversas opções que Levir Culpi tem para escalar o time no setor de meio-campo.
“Isso é ótimo. É isso que a gente quer, que haja concorrência, que o Levir possa escolher e, na falta de um ou de outro, a qualidade se mantenha. Então, estou muito tranquilo quanto a isso e, independente de quem o Levir escolher, o time estará bem servido”, comentou.
“Na Libertadores, independente, as equipes são todas aguerridas. Então, temos que estar 100% focados, tentar errar o mínimo possível e respeitar o adversário”, completou o volante.
Marcelo Méndez, técnico da equipe uruguaia, admite que o favoritismo é todo da equipe brasileira. O treinador, inclusive, aponta o Galo como um dos candidatos ao título sul-americano.
“O nível internacional é muito equilibrado. Qualquer clube brasileiro tem muito respeito no continente. O (Atlético) Mineiro, por tudo que significa no futebol brasileiro e internacional e pela qualidade dos jogadores que tem, logicamente é um dos candidatos, como outras equipes do continente”, afirmou o técnico, em entrevista ao Globoesporte.com.
 
Histórico de participações no torneio
O retrospecto geral do Atlético na Copa Libertadores é de 81 partidas, com 36 vitórias, 24 empates e 21 derrotas ao longo de nove participações na história. Em 2019, o Galo vai para sua décima presença no maior torneio de clubes da América.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS