Menu

Banda marianense Good Vibe participa de WebFestival nacional de reggae

27/03/2020 às 19:53
Tempo de leitura
3 min

A banda de reggae marianense, Good Vibe, está no line-up do “WebFestival Reggae Brazuca”, um evento online que acontecerá nos dias 30 e 31 de março, e dia 1 de abril. A ideia é trazer entretenimento durante este período de quarentena por conta do coronavírus, levando música através da internet. Nomes renomados do gênero também estão confirmados no “web evento”, como Maneva, Mato Seco, Onze:20 e Planta 7 Raiz.
O vocalista da banda Good Vibe, Lucas Fernando, conta que a ideia do festival através da internet surgiu por um grupo de whatsapp. “Eu faço parte do grupo ‘Aliança Reggae’, que é a união de algumas bandas de reggae do Brasil, e tempos o grupo no whatsapp que se chama ‘Reggae Brazucas’. Aí estávamos conversando no grupo um dia, e um integrante mandou que estava tendo esse tipo de festival em casa em Portugal, então ele perguntou o que achávamos de fazer um assim aqui, eu fui um dos primeiros a topar”, afirma Lucas.
Além disso, Lucas conta como está a expectativa de fazer um festival pela internet, já que não será uma apresentação com palcos e público presencial como o de costume.
“É a primeira vez que a gente faz esse tipo de coisa, assim como todo mundo, Então vai ser uma experiência nova para todo mundo, ninguém sabe como que vai ser. Com certeza, é diferente de tocar com o calor público, com a galera cantando junto e vibrando. Mas como estamos acostumados a fazer live e interagir com a galera, acredito que será mais ou menos assim. Nenhuma das bandas passou por isso, é novo para todo mundo, mas é uma alternativa diferente para mostrar união neste momento que estamos vivendo”, afirma o vocalista.
As lives vão durar 30 minutos para cada banda, em um show acústico intimista com voz e violão. E também irá ter uma troca de ideias entre uma live e outra com os artistas. A transmissão será feita no Instagram pessoal de cada atração, além do perfil oficial do Reggae Brazucas.
Confira a programação completa do festival:

Banda marianense participa de WebFestival nacional de reggae

Crédito da foto: Divulgação

Banda Good Vibe

Nascida em Mariana, em 2013, a banda Good Vibe formada por Dudu Rezende e Lucas Fernando, participou de diversas festas republicanas e festivais na região. Tem como principais influências o Reggae, Rock, Dub e Ska.
Além do trabalho autoral, a Good Vibe também faz diversas homenagens e versões de músicas já consagradas nos estilos propostos. Em 2015, abriram o show do “rei” de São Tomé das Letras, Ventania. Assim, a banda marianense vivenciou, pela primeira vez, como é compartilhar o próprio som junto de um artista que possui grande relevância no cenário musical.
Dudu e Lucas entraram no estúdio pela primeira vez em 2017, para gravar o EP “TriBo”. A gravação contou com uma equipe formada pelo baterista Fabinho Araújo, da banda Maneva. O EP foi produzido por Thiago Stancev e gravado em seu estúdio, “Casa Velha”.
Em 2019, a Good Vibe lançou seis músicas do álbum “Live Sessions, “Absurdo”, “Sinta o Vento Soprar”, “Obrigado Mais Um Dia”, “Perdido em Pensamento”, e o cover “Pisando Descalço/Daquele Jeito” do Maneva.