Ultimate magazine theme for WordPress.

BH 122 anos: o que os belo-horizontinos mais amam na capital mineira?

A capital mineira completou 122 anos, nessa quinta-feira (12), e as comemorações do aniversário da cidade foram embaladas por um show inesquecível do carioca Jorge Ben Jor, que sacudiu os mineiros na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte. A equipe de reportagem do portal Mais Minas marcou presença no evento e ao perguntar os belo-horizontinos “o que mais gostam na cidade”, a resposta foi quase unânime, com boa parte dos entrevistados citando os “eventos culturais”.

Foi o que disse Tiago Gomes, que estava curtindo o aniversario da cidade juntamente com o lançamento do Circuito Municipal Cultural. “O que eu mais gosto de BH é a cultura, a energia é a simpatia e a hospitalidade”, afirmou.

Danielli Tolentino, outra belo-horizontina, disse que o que ela mais gosta em BH são os eventos e as áreas preservadas. “São duas coisas. O primeiro são os eventos culturais, que eu tenho acompanhado, e o segundo são as áreas verdes. Belo Horizonte é considerada a cidade jardim, mas ultimamente tem tido muitas árvores cortadas, e uma das coisas que eu mais gosto são as áreas preservadas”.

Outro local que apareceu como preferência dos moradores de Belo Horizonte foi o Mercado Central. O local, que completou 90 anos em 2019, foi a preferência das mineiras Cássia Reis, Marina Reis, e Maria Clara. Nina Praia, outra entrevistada, afirmou que o que mais gosta são “os belo-horizontinos”.

BH 122 anos: o que os belo-horizontinos mais amam na capital mineira?
Museu de Artes e Ofícios ficou iluminado por meio de Video mapping, no aniversário de Belo Horizonte – Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Casos de amor

Belo Horizonte embala um caso de amor que ultrapassa fronteiras. Adilson Edson e Edson, se apaixonou por Marina, a que gosta do mercado central, e veio para BH vindo de muito longe: o apaixonado é dos Estados Unidos. O “gringo” conheceu e gostou da jovem e veio morar em Belo Horizonte há um ano. Para o americano “Belo Horizonte é a melhor cidade do mundo”.

Outro entrevistado, Marcio Rufino da Cruz é nascido e criado em BH. Ele acha a cidade “Boa e maravilhosa”. E sobre as comemorações do aniversário, ele disse que estava “Muito bem organizado”. Neuza Maria também elogiou o evento e fez juras de amor à capital mineira. “Show maravilhoso, o evento também. Eu dei uma olhada na programação e está ótima, maravilhosa, a Prefeitura está de parabéns! Eu amo BH, eu amo a Praça da Estação, eu amo a Praça da Liberdade, eu amo tudo em Belo Horizonte”, afirmou.

Julia Horta, por sua vez, gosta de andar pelas ruas do centro da cidade, segundo ela, isso traz uma sensação de tranquilidade ao fazer uma caminhada, além de se inserir no contexto urbano da capital. “O que eu mais gosto de Belo Horizonte é o centro, andar por ele e os movimentos culturais que tem”, disse.

O aniversário de BH foi comemorado ontem, mas os eventos continuam na cidade, principalmente com o lançamento do “Circuito Cultural”, que trará programação voltada à cultura para diversos pontos da cidade.

Comentários do Facebook