Menu

Boa notícia para quem está na fila do INSS

19/06/2023 às 21:05
Tempo de leitura
2 min
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria que nomeia 1000 novos servidores para o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Os candidatos aprovados no Concurso Público de 2022 para o cargo de Técnico de Seguro Social, Classe “A”, agora têm até 30 dias para se apresentarem para a posse nas Gerências Executivas (GEX) do INSS escolhidas no momento da inscrição.

Os Técnicos de Seguro Social contratados desempenharão um papel fundamental no atendimento à população e na agilização dos processos previdenciários. Eles são responsáveis por auxiliar aqueles que estão na “fila do INSS”, oferecendo suporte na análise e concessão de benefícios, orientações sobre os procedimentos necessários e esclarecimento de dúvidas.

Com uma remuneração inicial de até R$ 5.905,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os novos servidores terão a importante missão de contribuir para a melhoria do atendimento e redução do tempo de espera dos cidadãos que dependem dos serviços previdenciários.

Os candidatos agora nomeados devem cumprir as seguintes etapas: apresentação dos documentos pessoais, certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), concluído até a data da posse, além de passarem por uma avaliação médica, que inclui a apresentação de laudos e exames necessários para comprovar sua aptidão física e mental para o exercício das funções.

Com a nomeação desses novos servidores, o INSS busca fortalecer sua equipe e aprimorar a prestação de serviços aos segurados, proporcionando um atendimento mais eficiente e humanizado.