Menu

Carnaval de Ouro Preto é sucesso entre turistas

14/02/2024 às 12:04
Tempo de leitura
4 min
Foto: Prefeitura de Ouro Preto
Foto: Prefeitura de Ouro Preto

A noite da última terça-feira (13), marcou o fim do Carnaval da cidade histórica com o show do grupo de pagode Molejo, que reuniu milhares de pessoas na Praça Tiradentes para prestigiar a apresentação comandada por Anderson Leonardo, que mesmo passando o tempo todo sentado, por motivos de saúde, fez a alegria de turistas e ouropretanos por quase 2 horas, na ‘despedida’ do carnaval.

Show do grupo de pagode Molejo lotou a Praça Tiradentes no último dia de Folia em Ouro Preto. Foto: Instagram Angelo Oswaldo / Reprodução

Após 6 dias de festa, o Carnaval de Ouro Preto terminou em grande estilo. Com a expectativa de receber 50 mil turistas na cidade, muitos foliões ficaram encantados com o clima durante essa época do ano e já prometeram retornar em 2025.

Milena Valente, de 25 anos, é de Muriaé, na zona da mata mineira, e em sua primeira experiência no carnaval de Ouro Preto só fez elogios à organização dos eventos, tanto do carnaval de rua quanto dos blocos fechados, organizado pela Liga dos Blocos.

É a minha primeira vez aqui em Ouro Preto e estou achando muito legal. Aqui no Bloco da Praia é tudo muito organizado, gosto muito dos shows que vão ter e estou muito animada.

Além dos shows no Complexo da Água Limpa e na Praça Tiradentes, o Largo do Cinema também recebeu muitas atrações durante os dias de folia. Entre os diversos artistas que subiram ao palco, o nome que colocou o público para dançar foi o marianense Negão do Piseiro, que agitou os foliões na noite de segunda-feira (12) com os hits do momento.

Largo do Cinema reuniu um grande número de pessoas durante todos os dias de festa. Foto: Davi Guimarães / Mais Minas

Na noite de despedida, o prefeito Ângelo Oswaldo (PV) gravou um vídeo em suas redes sociais para fazer um balanço dos dias de folia na cidade e ressaltando a importância da Praça Tiradentes para a cidade, que no decorrer da última semana viveu um litígio judicial que gerou muita incerteza sobre a não realização dos shows e desfiles no ponto mais famoso de Ouro Preto.

O mais quente carnaval de Minas Gerais. O carnaval de Ouro Preto é aqui na Praça Tiradentes, o coração desse carnaval e da cidade. Nós estamos assistindo um bloco atrás do outro, mostrando a força da alegria, da garra, do samba no pé e da felicidade de quem vem a Ouro Preto para compartilhar essa belíssima festa.

Esse carnaval maravilhoso, transcorreu muito bem. Nossos cumprimentos e agradecimentos a todos que cotribuiram para o exito da grande festa

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto
Prefeito Angêlo Oswaldo via instagram da Prefeitura de Ouro Preto. Foto: Prefeitura de Ouro Preto / Reprodução

Pelas redes sociais, muitos foliões elogiaram a organização do evento e de toda a programação de shows e desfiles em vários pontos da cidade. Outro aspecto muito elogiado durante a folia foi em relação a limpeza e higienização das ruas para proporcionar ainda mais conforto à todos que curtiam o carnaval na cidade.

Equipe de limpeza de Ouro Preto iniciava o expediente antes do nascer do dia para manter a cidade limpa nos dias de folia. Foto: Prefeitura de Ouro Preto / Reprodução

Quando a comunidade se junta em torno de um objetivo comum, o resultado não pode ser outro.

Dulcinéia França, via redes sociais

Turma da Limpeza tá de parabéns (…). Sem vocês, essa cidade estaria um caos. O evento está deslumbrante em cada detalhe, obrigado por criar memórias tão boas para nossa bela comunidade!

Comentários de vários internautas nas redes sociais

Última atualização em 14/02/2024 às 12:18