Menu

Hardcore! Nova Ford Ranger Raptor será anunciada em breve

As imagens de visualização sugerem que as modificações se concentrarão na atualização do chassi para aumentar a durabilidade e o desempenho off-road. 
12/02/2022 às 21:21
Tempo de leitura
2 min
Foto: frame do vídeo do Youtube
Foto: frame do vídeo do Youtube

Pouco depois de desembrulhar a nova picape Ranger de quarta geração , a Ford confirmou que a versão hardcore Raptor será divulgada em 22 de fevereiro.

YouTube video

Da mesma forma que o Raptor de geração atual, que chegou em 2019, o topo de linha foi fortemente aprimorado com foco em enfrentar terrenos acidentados em alta velocidade.

As imagens de visualização sugerem que as modificações se concentrarão na atualização do chassi para aumentar a durabilidade e o desempenho off-road. Suspensão mais robusta, elevada e pneus grossos são quase certos e chegarão ao lado de um bodykit protetor e outros elementos de estilo sob medida.

As maiores mudanças em relação à geração anterior, a Ford sugeriu, serão centradas na arquitetura eletrônica do caminhão. A empresa prometeu “tecnologia mais inteligente controlando hardware mais resistente para criar o Ranger mais avançado de todos os tempos”.

Isso aponta para como a Ford usará a nova funcionalidade do Ranger padrão para melhorar o desempenho off-road do Raptor.

A pick-up ganha novos modos de direção e sua nova tela de infoentretenimento hospeda exibições dedicadas para off-road – incluindo dados sobre a linha de transmissão, ângulo de direção, inclinação do veículo e ângulos de rotação, além de outras informações e controles úteis. Enquanto isso, o painel de instrumentos digital do Raptor será adicionado a todos os modelos Ranger.

Quanto aos powertrains, o atual motor diesel turboalimentado de 2,0 litros do Raptor permanece nos livros, sugerindo que pode ser transportado.

Notavelmente, a nova parceria da Ford com a Volkswagen – que verá o Raptor construído ao lado da picape Amarok da empresa alemã – pode dar ao modelo acesso a um motor diesel V6  turbo  de 3,0 litros.

Atualmente, o Amarok é vendido com duas opções de motor diesel de 3,0 litros – uma oferecendo 201bhp e 368lbft, e a outra 221bhp e 405lbft.

A Ford investiu quase 800 milhões de libras para preparar sua fábrica em Silverton, África do Sul, para construir os dois modelos com um volume de 200.000 unidades por ano.

Fonte: Autocar

Última atualização em 19/08/2022 às 05:17