Menu

Cine Vila Rica promove Mostra Gratuita sobre a carreira de David Bowie

04/02/2020 às 15:45
Tempo de leitura
2 min

O Cine Vila Rica inaugurou, na última segunda-feira (3), mais uma Mostra Gratuita, dessa vez, o tema será sobre a trajetória do ator, compositor, cantor, produtor musical e poeta, David Robert Jones, mais conhecido como David Bowie. Ele que foi uma celebridade que marcou a história da cultura pop nas décadas de 1970 e 1980, transitou pelo rock e era um símbolo revolucionário da arte musical e de performance.

A Mostra visa mostrar a contribuição de Bowie à cultura popular por meio da arte, literatura, teatro e cinema. A curadoria é feita pelo querido frequentador do cinema, Leonardo César, e também fã de Bowie.

“Sendo presente no Cine Vila Rica desde meus 12 anos preparo a atual exposição cinematográfica por intento de prestigiar e engrandecer algumas das incontáveis características do gênio David Bowie, em especial sua atuação viva na sétima arte”, disse Leonardo ao Cinema Vila Rica sobre sua contribuição para a Mostra.

Os horários e toda a programação pode ser encontrada nas redes sociais do Cine Vila Rica. Todas as sessões tem entrada gratuita e acontecem no Anexo do Museu da Inconfidência, onde está localizado o Cine Vila Rica atualmente.

View this post on Instagram

O Cine Vila Rica dá início a mais uma Mostra Gratuita amanhã (03/02), e dessa vez, é momento de celebrar a trajetória de David Bowie. Ator, compositor, cantor, produtor musical e poeta, por excelência, David Robert Jones, ou David Bowie, foi um marco na cultura pop nas décadas de 1970 e 1980. Transitava por gêneros e estilos, Bowie era uma simbiose magnânima entre todas as grandes artes. A essência da contribuição de Bowie à cultura popular se deve por sua notável capacidade de analisar e selecionar as ideias que estão de fora do mainstream— da arte, literatura, teatro e cinema — e trazê-los para dentro de sua obra com características próprias, de modo que o pop é constantemente alterado. A curadoria é feita pelo querido frequentador do nosso cinema, Leonardo César, e também fã de Bowie. "Sendo presente no Cine Vila Rica desde meus 12 anos preparo a atual exposição cinematográfica por intento de prestigiar e engrandecer algumas das incontáveis características do gênio David Bowie, em especial sua atuação viva na sétima arte." Confira os horários e programações na foto de divulgação. Todas as sessões são gratuitas e acontecem no Anexo do Museu da Inconfidência, onde está localizado o Cine Vila Rica atualmente. Para garantir seu lugar na sala de cinema com antecedência, serão disponibilizados 30 ingressos online que podem ser retirados através do site Tour Ouro Preto. O restante dos ingressos serão distribuídos no local, com capacidade máxima de 100 lugares. Confira a programação completa e programe-se para essa mostra! Para mais informações, siga também nosso Instagram @cinevilarica ou entrem contato. E-mail: [email protected]. Cine Vila Rica – UFOP (31) 3559-1981 // 1983

A post shared by Cine Vila Rica (@cinevilarica) on

Para conseguir ter o ingresso antecipadamente, 30 ingressos serão disponibilizados online e poderão ser retirados através do site Tour Ouro Preto. Os demais tickets serão distribuídos no local, que tem capacidade máxima para 100 pessoas.

Para mais informações, visite o Instagram @cinevilarica ou entre em contato. E-mail: [email protected]. Cine Vila Rica – UFOP (31) 3559-1981 // 1983

Leia também: Site elege discos de Bowie e Elza como os melhores da década

COMENTÁRIOS