Menu

Confira os principais lançamentos de discos no rap nacional, em agosto

10/10/2020 às 08:17
Tempo de leitura
6 min
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Após um longo atraso, a lista de lançamentos está de volta! Recheado de grandes álbuns e EP’s, o mês de agosto foi ótimo para o rap nacional. Para se inteirar sobre todas essas produções, confira agora a matéria que fizemos destacando todos esses trabalhos:

3030: Infinito Eterno

– Lançado dia 01/08

– 15 faixas

– Feats: Ponto de Equilíbrio e Rael

YouTube video

Dono de uma longa trajetória no rap nacional, o grupo 3030 acaba de lançar mais um álbum de estúdio. Composto por quinze faixas e trazendo feats do grupo Ponto de Equilíbrio e do cantor Rael, o disco Infinito Eterno chegou às plataformas digitais logo no primeiro dia do mês. Com poucas participações, o projeto se apoia na forte química existente entre LK, Rod e Bruno Chelles, trio que compõe a banda.

Hungria Hip Hop: Cheiro do Mato (Acústico)

– Lançado no dia 21/08

– Cinco faixas

– Sem feats

Cria da Ceilândia, no Distrito Federal, Hungria é um dos maiores fenômenos do rap nacional nesta década. No EP Cheiro de Mato o rapper explora uma sonoridade diferente da que estava habituado, buscando agora um público mais acostumado com o som acústico, bem popular nos últimos anos. Com mais de 40 milhões de exibições no YouTube, a faixa Amor e Fé é a mais vista do projeto, que conta com cinco músicas, todas acompanhadas de videoclipes.

YouTube video

7k: Howtokill

– Lançado dia 20/08

– Cinco faixas

– Feats: Zemaru e Nikito

Dono de uma personalidade única, Yung Buda é um dos nomes mais talentosos da cena underground do rap brasileiro. Usando a alcunha de “7k”, o rapper lançou, em agosto, Howtokill, sua nova mixtape. Para saber mais sobre este projeto, confira aqui a entrevista que o artista nos concedeu, na 19ª edição da Rima em Prosa.

YouTube video

DonCesão: EGO

– Lançado dia 11/08

– Dez faixas

– Feats: Pizzol e Hot e Oreia

Outro veterano do rap nacional, que lançou disco novo, é Doncesão. Com uma pegada bem intimista e diversas reflexões quanto à carreira e evolução do rapper, EGO traz dez faixas e uma belíssima produção audiovisual. No YouTube, as deixas faixas que o integram trazem videoclipes, que reforçam ainda mais o lado sentimental e reflexivo da produção. Esse é o terceiro álbum da carreira de Cesão, que também é autor de Primeiramente, de 2008, e Bem Vindo ao Circo, de 2011.

YouTube video

Sueth: Má Influência

– Lançado dia 20/08

– 12 faixas

– Feats: Azzy, El Sagaz, Bokage, Duzz e mais

Em alta, Sueth tem sido um dos grandes destaques de 2020 no rap carioca. Ele é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Uclã, gravadora do Rio de Janeiro que tem emplacado hits como Safadinha e Bandida, faixas que juntas somam mais de 32 milhões de acessos. Em Má Influência, o rapper confirma todo esse talento e sucesso. Produzido por nomes como Peu, 808 Luke e Nava, o disco chegou às plataformas no dia 20/08 e trouxe 12 faixas. Duzz, Bokage e Azzy são alguns dos artistas que fazem feat no projeto.

YouTube video

Raillow: Furacão 2020, Pt. 2

– Lançado dia 21/08

– Cinco faixas

– Feats: Riff, Clau, Young Ganni, Choice e mais

Está no ar a segunda parte de Furacão 2020, o primeiro disco solo da carreira de Raillow. Integrante do grupo Primeiramente, o artista trouxe neste projeto diversas novas referências musicais para seu trabalho. Aqui vemos ele atuar principalmente no trapfunk, vertente que tem se consolidado cada vez mais no rap nacional. Contudo, o destaque da obra fica para a faixa Plano C, que dá continuidade para a parceria do rapper com a cantora Clau, que divide com ele a clássica música Plano B, de 2015. Menção também para a canção título do álbum, que ganhou videoclipe no YouTube.

YouTube video

Bob do Contra: Antissocial

– Lançado dia 14/08

– Sete faixas

– Feats: Kayuá, Chris, Ducon, Tiago Mac e Akill

Bastante conhecido por suas participações nos projetos Poesia Acústica e Poetas no Topo, Bob do Contra também é o autor de The Bob Show, um disco de sete faixas lançado em dezembro de 2017. Após lançar esse trabalho, o rapper acabou colocando sua carreira solo em hiato e focando em outros projetos. Neste ano, esse cenário mudou. Quase três anos após seu primeiro trabalho solo ir ao ar, Bob Antissocial retorna com Antissocial, um novo EP composto de seis músicas, mais uma track bônus. Mr. M, Slim, Portugal e Drakoz ficaram à cargo da produção do disco.

YouTube video

WC no Beat: GRIFF

– Lançado dia 20/08

– Doze faixas

– Feats: Anitta, Djonga, PK, Meno Tody e mais

GRIFF é o segundo disco da carreira de WC no Beat. Com uma longa carreira como DJ e produtor, o capixaba é um dos grandes nomes do trapfunk brasileiro. Para saber um pouco mais sobre esse novo projeto do artista, recomendamos que você confira a entrevista que ele concedeu para a 18ª edição da Rima em Prosa.

YouTube video

Menestrel: Relicário, Vol. 2

– Lançado no dia 28/08

– Nove faixas

– Feats: Kyan, Cynthia Luz, Chris, Margaridas e mais

Após uma longa espera, o volume dois do disco Relicário está disponível nas principais plataformas digitais. Iniciada em 2017, essa série marcou a vida de Menestrel, que criou uma forte ligação com a palavra que dá título ao projeto. Este é segundo álbum da carreira do rapper brasiliense. Com nove faixas, ele traz participações de nomes como Cynthia Luz, Margaridas, Kyan, Chris MC e outros. Sua produção ficou por conta de Josef Ferreira.

YouTube video

niLL: Good Smell, Vol. 2

– Lançado dia 28/08

– Nove faixas

– Feats: Bivolt, Ashira e Alt Niss

Com sua produção musical assinada por Ryam Beatz, Soundflex, Tan Beatz e O Adotado, e trazendo participações de Bivolt, Ashira e Alt Niss, Good Smell, Vol. 2 está nas ruas. Segundo volume da série iniciada pelo rapper niLL lá em 2018, esta mixtape conta com nove faixas. Todas as músicas do projeto trazem, em seus nomes, referências à mulheres históricas, como Tia Ciata, Maria Firmina e Dandara.

YouTube video
Última atualização em 10/10/2020 às 08:51