The news is by your side.

Coronavírus: atualização em Itabirito, Mariana e Ouro Preto, em 1º de julho

O total de casos confirmados do novo coronavírus na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, é de 1.279. Nesta quarta-feira (1/7), os três municípios (Itabirito, Mariana e Ouro Preto) que compõem a região mencionada publicaram seus mais recentes boletins epidemiológicos que mostram a situação de cada cidade perante à pandemia.

Itabirito

Com 485 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a segunda cidade da região com o maior número casos. Desse total, 412 foram identificados por teste rápido e 71 por PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 426 pessoas se recuperaram, o que representa 87,8% total dos casos. O município ainda regista dois óbitos que ocorreram por causa da Covid-19.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 64, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames PCR e teste rápido, é de 1.012. Nenhum óbito no município está sob investigação.

Seguem os dados de hoje e nosso apelo diário a toda a população para ser parceira sempre. Fique em casa o quanto puder e…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Wednesday, July 1, 2020

Em matéria publicada pela nossa redação no dia 24 de junho, nossa reportagem mostra como o poder público tem agido com falta de clareza nas ações contra a pandemia, pressionado o comércio local com fiscalização, enquanto a mineradora Vale, e suas terceirizadas, responsáveis pelo maior número de registros de casos confirmados na cidade, tem passado impune pelas críticas e ações do município.

Mariana

A primaz de Minas continua sendo a cidade da região mais afetada pela pandemia e hoje conta com 618 casos, incluindo nove óbitos. O número de recuperados é de 486, o que representa 78,6% de altas da doença no município. O total de casos descartados é de 135 e 27 pacientes aguardam resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.008 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 410 seguem sob monitoração.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 01/07/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Wednesday, July 1, 2020

Ouro Preto

A cidade histórica tem o registro de 176 casos, sendo quatro óbitos, 129 recuperados e uma internação. Do total de casos confirmados, 162 foram por meio de teste rápido e 14 por PCR. Além disso, 247 suspeitas foram excluídos ou descartados por meio de exames ou critérios clínicos. Dezoito casos estão sob investigação, com dois internados na Santa Casa de Ouro Preto, um óbito em investigação e 15 em isolamento domiciliar.

O município de Ouro Preto também registra 721 casos de síndrome gripal sem sintomas de Covid-19.

Dados em todo o estado de Minas Gerais

Minas Gerais registrou 42 óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas, além de 2.583 confirmações da doença. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (1), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Até o momento foram 47.584 casos confirmados. Estão em acompanhamento 18.665 casos e são 27.912 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 1.007 óbitos.

O estado registra que 710 municípios mineiros possuem casos confirmados, sendo Belo Horizonte a cidade mais afetada, com 5.771 casos e 144 óbitos, o que é esperado, visto que é a maior do estado.