Prefeito de Mariana, Duarte Júnior passa o Natal internado após ter o pulmão afetado

Prefeito de Mariana, Duarte Júnior passa o Natal internado após ter o pulmão afetado
Duarte Júnior - Foto: Duarte Júnior/Facebook/Reprodução

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (24), via redes sociais, que está internado após sentir um quatro de febre nos últimos dias. Segundo o prefeito, mesmo que o resultados dos últimos exames de Covid-19 realizados por ele tenham dado negativo, após uma ultrassonografia, foi constatado que um dos seus pulmões tem um “percentual consideravelmente afetado”, e por esse motivo, ele foi internado.

De acordo com Duarte, que possui 40 anos de idade, o corpo médico entendeu que, mesmo com os resultados sendo negativos para Covid-19, os sintomas são semelhantes à doença causada pelo coronavírus e, de forma responsável, permanecerá internado e isolado até o resultado dos próximos exames. Ainda na publicação, o prefeito, que deixará o cargo daqui a uma semana, anexou a imagem dos dois últimos exames feitos por ele, datados com os dias 21 e 22 de dezembro.

Posteriormente, em uma nova publicação nas redes sociais, o prefeito deixou uma mensagem de Natal para a população marianense:

“Apesar de tudo, temos que ressurgir. Hoje é um grande marco da nossa história religiosa e o seu significado é nada a menos que o amor. Amor ao próximo, a sua família, a sua jornada, a você. Que possamos olhar para o passado, para os desafios e dificuldades e prosseguir vívidos pela vida. O nascimento do nosso Senhor reforça os nossos desejos mais puros e os mais humildes sentimentos. Que possamos ser além, melhor, buscando sempre o caminho do bem, do crescimento e do renascimento. Que Deus, Pai de Jesus, em sua infinita misericórdia, abençoe os lares de todos os povos! Desejo a cada um de vocês, um Feliz Natal!”, publicou Duarte Jr.

Angelo Oswaldo publica que “está bem”

Prefeito eleito em Ouro Preto, Angelo Oswaldo testou positivo para o coronavírus após sentir alguns sintomas da doença. O anúncio do diagnóstico foi realizado pelo prefeito nessa quarta-feira, 23. O político, que assume a prefeitura a partir do dia 1º de janeiro de 2021, está com estado de saúde estável, com sintomas leves. Contudo, o prefeito faz parte do grupo de risco, já que tem 72 anos de idade. Pelas redes sociais, Angelo publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e tranquilizando os seus simpatizantes:

“CAROS AMIGOS, ESTOU BEM, RECEBENDO TRATAMENTO MÉDICO E TOMANDO TODOS OS CUIDADOS POSSÍVEIS. OS SINTOMAS SÃO LEVES, MAS RECONHECENDO A GRAVIDADE DA DOENÇA, ESTOU EM ISOLAMENTO DESDE A SEMANA PASSADA, COMO RECOMENDADO. AGRADEÇO À TODOS QUE ENVIARAM VOTOS DE SAÚDE”, PUBLICOU O PREFEITO ELEITO.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org