Mariana tem duas mortes por Covid-19 em 24h e total chega a 30

Mariana tem duas mortes por Covid-19 em 24h e total chega a 30
Imagem da biblioteca do Canva

O município de Mariana, localizado na Região Central de Minas Gerais, registrou dois novos óbitos por Covid-19 neste sábado, 9 de janeiro. De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Mariana, um dos óbitos trata-se de um paciente do sexo masculino, com 94 anos, de um paciente que estava internado na UTI da Santa Casa de Ouro Preto e era portado de hipertensão. O segundo foi de uma mulher, de 56 anos, que estava internada no Hospital Monsenhor Horta e que sofria de hipotireoidismo.

Além das duas mortes, nas últimas 24 horas Mariana-MG registrou 55 novos casos de infecção do coronavírus. A cidade, que está na onda vermelha do programa de recuperação econômica de forma segura feito pelo Governo de Minas, o Minas Consciente, apresenta os seguintes dados referentes à pandemia:

  • Casos confirmados: 3839
  • Casos confirmados nas últimas 24h: 55
  • Óbitos confirmados: 30
  • Casos recuperados: 3483
  • Em recuperação: 326
  • Casos suspeitos em investigação: 43
  • Pacientes internados: 10
  • Casos descartados:  2864
Mariana tem duas mortes por Covid-19 em 24h e total chega a 30

Prefeito interino assina intenção de compra da vacina Coronavac

Em um pronunciamento ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Mariana na última segunda-feira (4), Juliano Duarte, prefeito interino, anunciou que, nesta semana, assinaria um protocolo de intenção junto ao Ministério da Saúde para a compra de 60 mil doses da vacina contra o coronavírus.

Além da vacina, o prefeito informou que a secretaria de Saúde vai estar totalmente preparada para a logística de vacinação da população. “Nosso objetivo é vacinar todo nossa população. Não iremos medir esforços. Iremos contratar mais profissionais de Saúde e iremos criar um protocolo de vacinação”, disse Juliano Duarte.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org