The news is by your side.

Corpo de Bombeiros desmente fake news sobre ações em Brumadinho

Na noite desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais publicou uma nota no Facebook desmentindo algumas notícias falsas sobre a tragédia de Brumadinho.

Na publicação, a corporação pede que todos ajudem a combater as notícias falsas.

Segundo os Bombeiros, são falsas as notícias de que há recusa por ajuda na tragédia de Brumadinho, que o governo não está se preocupando com os animais e que os equipamentos trazidos de Israel não são efetivos para as buscas. A publicação traz os seguintes pontos como verdade:

– Recebemos muitas ofertas de ajuda, mas nesse momento é preciso manter o foco no trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, que estão atuando de forma integrada e dentro de protocolos voltados para esse tipo de tragédia, inclusive com o auxílio de profissionais de outros Estados.

– Os animais estão sendo recolhidos para receber acompanhamento veterinário. Aqueles que não têm condições de serem removidos imediatamente estão recebendo água e alimento. Em casos de animais agonizantes, a eutanásia é prevista como norma para evitar o sofrimento.

– Os equipamentos israelenses se revelaram de grande utilidade, para mapeamento de celulares e para diferenciar a lama do concreto.

No fim, o Corpo de Bombeiros ressalta que toda ajuda oferecida foi muito bem recebida e que o povo mineiro agradece a mobilização de todo o Brasil e até de outros países.

Um recado sobre as Fake News que estão circulando nas redes sociais sobre a tragédia que ocorreu em Brumadinho. Veja abaixo o que é verdade e o que não é. Pedimos a todos que neste momento delicado nos ajudem a combater as notícias falsas.É Fake:❌“Estamos recusando ajuda na tragédia de Brumadinho”.❌“O governo não está se preocupando com os animais”.❌“Equipamentos trazidos de Israel não são efetivos para as buscas". A verdade é:✔️Recebemos muitas ofertas de ajuda, mas nesse momento é preciso manter o foco no trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, que estão atuando de forma integrada e dentro de protocolos voltados para esse tipo de tragédia, inclusive com o auxílio de profissionais de outros Estados.✔️Os animais estão sendo recolhidos para receber acompanhamento veterinário.Aqueles que não têm condições de serem removidos imediatamente estão recebendo água e alimento. Em casos de animais agonizantes, a eutanásia é prevista como norma para evitar o sofrimento.✔️Os equipamentos israelenses se revelaram de grande utilidade, para mapeamento de celulares e para diferenciar a lama do concreto. Ressaltamos que toda ajuda oferecida foi muito bem recebida. O povo mineiro agradece a mobilização de todo o Brasil e até de outros países. Seguimos trabalhando em conjunto e orando pelas famílias.

Posted by Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais on Wednesday, January 30, 2019