Menu

Samarco abre mais de 50 vagas no Programa de Estágio 2024

22/11/2023 às 21:31
Tempo de leitura
2 min
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Samarco abriu inscrições para o Programa de Estágio 2024 nessa terça-feira (21/11). São mais de 50 vagas para estudantes de nível superior e técnico. Podem se inscrever universitários (as) a partir do 3º período da graduação e, para nível técnico, os (as) alunos (as) devem estar no 1º módulo. As pessoas interessadas devem se cadastrar pelo www.samarco.com/oportunidades até 20 de dezembro.

O processo seletivo será composto por inscrições e testes online, dinâmica de grupo e entrevista com a liderança online, avaliação psicológica e exames admissional. Os (as) candidatos (as) devem ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano.

“O estágio é uma etapa fundamental para que o (a) estudante alinhe a teoria à prática. Uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e experiência, complementar à sua formação, bem como ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento, Adriana Gomes. 

Os (as) selecionados (as) poderão atuar em Minas Gerais – no complexo de Germano em Mariana, em Matipó e região do Projeto Candonga (Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce e Ponte Nova), além do escritório da empresa em Belo Horizonte – e no Espírito Santo na unidade de Ubu, em Anchieta. O início do estágio está previsto para março de 2024.  

A empresa oferecerá bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação nos restaurantes das unidades. A carga horária prevista é de 6 horas, de acordo com o turno das aulas de cada estudante e programa de desenvolvimento específico para o grupo.

Diversidade e Inclusão  

Os Direitos Humanos e a Diversidade são pilares relevantes de gestão da empresa.  A Samarco incentiva a candidatura de pessoas com deficiência, negras, mulheres e LGBTI+.  Promove ações para o desenvolvimento profissional e valorização de pessoas pertencentes aos grupos minorizados, no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (D&E), alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente.  

Fonte: Samarco

Última atualização em 22/11/2023 às 21:43