Em audiência jurídica na tarde desta sexta-feira (14), na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, chegou ao fim o ciclo de 12 anos do goleiro Rafael com Cruzeiro. Cria da categoria de base celeste, o arqueiro acionou o clube na Justiça após vencimentos atrasados. Após a definição, o jogador começa a pensar no futuro, e vê o Atlético como possível alternativa.
Vivendo imbróglio judicial com a Raposa desde o fim de janeiro, Rafael, segundo o Globoesporte.com, cobrava cerca de R$ 9,3 milhões do Cruzeiro. Porém, de acordo com o site, que entrevistou João Chiminazzo, advogado do goleiro, a rescisão foi sacramentada após acordo e valor aceito pelos dois.
Com a nova política administrativa cruzeirense, a quantia a ser paga ao jogador será parcelada e começará a ser quitada a partir de 2021.
Agora, o Cruzeiro conta em seu elenco profissional com três arqueiros. São eles o experiente Fábio e os jovens Victor Eudes e Vinícius, revelados pelas divisões de base azuis.
Atlético?
Livre no mercado, Rafael atrai interesse de alguns times do futebol brasileiro, como o Palmeiras. Porém, o destino mais especulado é o Galo. Após negociar Cleiton com o Red Bull Bragantino, o alvinegro tem interesse na contratação do ex-cruzeirense. Atualmente, o Atlético tem como principais goleiros o ídolo Victor, que não vive grande fase, e o Michael, atual titular da equipe.
Leia mais: Cruzeiro sofre, empata com o São Raimundo-RR, mas se classifica na Copa do Brasil