Menu

A hora da verdade!

08/08/2018 às 17:23
Tempo de leitura
3 min

Faltam poucas horas para o jogo mais importante do ano cruzeirense, pelo menos até então. A equipe celeste está no Rio de Janeiro e inicia na noite de hoje (08) para iniciar a disputa da vaga para as quartas de final da maior competição interclubes do continente. O Cruzeiro sabe da importância de um bom resultado na partida de hoje contra o Flamengo para conseguir levar vantagem para a decisão do dia 29, no Mineirão.

A equipe celeste vai com o time titular completo, tendo apenas o desfalque do polivalente volante argentino Lucas Romero, quase um décimo segundo jogador do time, suspenso. A única dúvida para a partida é se o Cruzeiro inicia o jogo com Barcos ou Raniel no comando do ataque, com a balança pendendo mais para o argentino que para a jovem promessa, que deve pintar na segunda etapa. O time principal vem descansado após a folga no fim de semana, quando Mano Menezes escalou um time totalmente reserva para enfrentar o Vitória, na Bahia.

Já o Flamengo vem desfalcado de talvez seu principal jogador, o meia Lucas Paquetá, suspenso para a partida. Para o lugar do camisa 11, Jean Lucas deve ser escalado. Recém contratados, o meia Vitinho e o volante Piris deverão começar a partida no banco, podendo ser acionados durante a partida.

Para saber mais sobre os fatores que podem ser decisivos nos confrontos entre os cariocas e mineiros, clique aqui.

Ficha Técnica – Flamengo x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América

Data e hora: Quarta-feira, 08 de agosto, 21h45 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Uribe. Técnico: Mauricio Barbieri.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: O trio de arbitragem será argentino para este confronto. Nestor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, é o árbitro, com os auxiliares Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

Transmissão: Globo, SporTV

Veja mais informações e opiniões sobre o Cruzeiro, futebol nacional e internacional me seguindo no twitter: twitter.com/maicambos

Última atualização em 19/08/2022 às 10:57