O Cruzeiro vem lutando contra o rebaixamento e na noite de ontem (9), em jogo contra o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatou em casa, por 0 a 0. O que não é nada bom para o time, que precisava de uma vitória para conseguir ficar mais perto de sair do Z4.
A participação do árbitro de vídeo (VAR) foi decisiva na partida, por anular um gol do time celeste, feito por Fred, aos 6 minutos do segundo tempo. O gol foi anulado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que, ao consultar o VAR, interpretou um toque de Robinho no lateral-direito Gilberto, na origem do ataque, como falta. Para muitos, o toque foi acidental, o que não poderia ter invalidado o gol. Por causa disso, a equipe permanece na 18ª posição com 21 pontos, bem pertinho do rebaixamento.
Já são sete jogos sem vitória e com dois pontos a menos que o Ceará, que se encontra na 17ª posição, e cinco para o CSA, que agora está fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. A Raposa está cada vez mais com o laço no pescoço. A vitória contra o Fluminense era crucial para, no pior dos casos, a equipe evitar que seus concorrentes disparassem na luta contra o rebaixamento.

Matheus Starling, torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, foi ao Mineirão assistir de camarote ao empate, e faou do jogo: “Time do Cruzeiro jogou como nunca e não ganhou como sempre. Empate com sabor de derrota”.
2T 52'/0:0 – Fim de jogo. #CRUxFLU #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/Q9MI3eyQgk
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 10, 2019
Primeiro tempo
A primeira chance do Cruzeiro foi aos 8 minutos, após desarme de Henrique em Gilberto. Foi aí que Sassá estava com a bola e encontrou Fred, que escorou para Jadson bater. Gilberto tirou a bola de dentro da pequena área e, em rebote, Sassá chutou e acertou a rede do lado de fora.
Com 17 minutos de jogo, outra chance. David recebeu a bola de Edílson, e, de longe, chutou com força em direção ao gol, mas o goleiro Muriel defendeu.
Agora aos 20 minutos e com muita correria nesses primeiros momentos, o Cruzeiro ficou cansado e diminuiu o ritmo. Mas, enquanto isso, o Fluminense tocava a bola sem preocupação, já que o empate era favorável a eles.
Aos 46 minutos, ouve um princípio de confusão no gramado, o árbitro deu cartão vermelho para Yuri, do Fluminense, por um suposto pontapé em Jadson. Porém, o árbitro de vídeo, Jonathan Benkenstein Pinheiro avisou Jean Pierre, que foi verificar o lance e anulou a expulsão, mostrando apenas o cartão amarelo para Yuri.
Alguns momentos depois, foi a vez de Fred receber o cartão amarelo, por um empurrão em Ganso, também em consulta ao VAR. Até o preparador físico do Fluminense recebeu um cartão vermelho por reclamação.
Com tantas paralisações, o primeiro tempo terminou com 54 minutos.]
1T 45'/0:0 – Final de primeiro tempo. #CRUxFLU #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/auI9Z5lZHG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 10, 2019
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de David. Com um minuto de jogo, Edílson chutou de longe e acertou o travessão. De novo, aos 4 minutos, em cobrança de falta, mando a bola a direita do gol.
Com 7 minutos, veio o gol de Fred, que, após cruzamento de Egídio, cabeceou para dentro do canto direto. Porém, gol anulado por Jean Pierre.
Com a anulação do gol o Cruzeiro tomou um banho de água fria. Os jogadores até tentaram se manter no campo de ataque, mas não conseguiram penetrar a defesa do tricolor carioca.
Tabela
Na tabela, o time celeste continua na 18º posição, agora com 21 pontos, e cada vez mais distante de deixar a zona de rebaixamento.
Já o Fluminense se encontra um pouco melhor, na 15ª posição com 26 pontos, mantendo uma distância considerável do Z4.
Uma quarta-feira intensa! Qual é o seu sentimento? Segura aí, estão vindo os vídeos para você assistir… 😉 pic.twitter.com/ju1ecRhsLh
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) October 10, 2019
Cruzeiro 0 X 0 Fluminense
Motivo: 24ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 31.995
Público presente: 38.133
Renda: R$ 374.558,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Jadson, Robinho (Mauricio), Sassá (Vinícius Popó), David (Marquinhos Gabriel), Fred
Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião), Yuri Lima, Ganso, Nenê e Daniel (Dodi), João Pedro e Yone Gonzalez
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Edilson e Egídio (Cruzeiro); Igor Julião, Yuri Lima e Ganso (Fluminense)

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.