Menu

LIVRO DO PELÉ PROIBIDO! Livro raro da ditadura é vendido por R$ 16 mil

02/05/2023 às 10:00
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma cópia rara do livro “A verdade sobre Pelé”, proibido durante a ditadura militar no Brasil, está sendo vendida por um preço astronômico de 16 mil reais. O livro, que foi publicado em 1975, causou controvérsia por sua abordagem franca e aberta sobre a vida pessoal e profissional do lendário jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.

A obra foi escrita por Adriano N. (De Vaney) , que passou anos coletando informações de pessoas próximas a Pelé, incluindo familiares, amigos e colegas de equipe. No entanto, o livro acabou sendo proibido pela ditadura militar brasileira, que alegou que a obra difamava a imagem do jogador e poderia prejudicar sua carreira.

Tem ele? Cartão telefônico raro de Ayrton Senna é vendido por R$ 4 mil

Apesar da proibição, “A verdade sobre Pelé” é considerado um livro muito raro. A obra é conhecida por oferecer um retrato único e honesto da vida de Pelé, incluindo detalhes sobre seus relacionamentos, negócios e conflitos pessoais.

Hoje em dia, a primeira edição de “A verdade sobre Pelé” é um item extremamente raro e valioso. A cópia que está sendo vendida por 16 mil reais é considerada uma das últimas que ainda estão disponíveis para compra, e é procurada por colecionadores e fãs de futebol de todo o mundo.

Embora o preço seja alto, a venda deste exemplar de “A verdade sobre Pelé” é uma oportunidade única para os amantes da história do futebol e do jornalismo investigativo. A obra continua a inspirar jornalistas e escritores em todo o mundo, mostrando que a verdade sempre prevalecerá, mesmo em tempos difíceis e opressivos.

Última atualização em 01/05/2023 às 17:57