Menu

Universidade Federal oferta mais de 500 vagas em curso superior EAD gratuito

Inscrições estarão abertas até o dia 18 de outubro
26/09/2023 às 21:23
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está oferecendo mais de 500 vagas para o Curso de Licenciatura em Computação na modalidade de Educação a Distância (EaD). O objetivo é admitir novos alunos para o 1º semestre de 2024.

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de outubro. Podem concorrer os estudantes que já completaram o Ensino Médio ou que o completarão ainda neste ano.

Para se inscrever, basta acessar o site da UTFPR e preencher o formulário eletrônico de inscrição até às 23h59 (horário de Brasília) do último dia de inscrição. As inscrições são gratuitas.

+ Brasil será sede da primeira unidade da Universidade de Oxford fora do Reino Unido em 2023

Não haverá provas para a seleção dos candidatos. O processo de seleção será baseado na análise do currículo em uma etapa única. O candidato deve enviar os documentos indicados no edital no momento da inscrição.

A oferta total da UTFPR é de 504 vagas para o curso de Licenciatura em Computação EaD. Parte das vagas é reservada conforme a Lei de Cotas, especialmente para estudantes da rede pública de ensino.

O resultado preliminar será divulgado em 29 de novembro, com possibilidade de apresentação de recursos nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O resultado final será publicado em 5 de dezembro.

Para mais detalhes, acesse o edital do processo seletivo no site da UTFPR.