Menu

Em parceria com o Senai, processo seletivo da Vale tem 50 vagas gratuitas para cursos de iniciação profissional

29/08/2023 às 23:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Vale/Divulgação
Foto: Vale/Divulgação

Moradores das regiões de Coroa Grande e Vila Geni, em Itaguaí, na Costa Verde do Rio de Janeiro, têm uma chance de participar de cursos de iniciação profissional sem custo algum. A Vale, em parceria com o Senai, está oferecendo cursos gratuitos de Marketing Digital e Almoxarifado, com 25 vagas disponíveis para cada um. As inscrições estarão abertas nos dias 1º e 4 de setembro.

Essa oportunidade faz parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT). Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, residir em Coroa Grande ou Vila Geni, e ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental.

Vitor Libanio, gerente de Sustentabilidade da Vale, ressalta a importância dessas iniciativas de qualificação profissional, que contribuem para a criação de empregos e renda, beneficiando as pessoas nas áreas de atuação da Vale. Ele afirma: ““Acreditamos em iniciativas voltadas para a qualificação profissional, porque contribuem com a geração de emprego e renda e o desenvolvimento das pessoas em regiões onde a Vale atua. Iniciativas como esta estão alinhadas ao nosso propósito de transformar o futuo, juntos”.

As aulas serão presenciais, ocorrendo de segunda a sexta-feira. No curso de Almoxarifado, os participantes aprenderão a programar, armazenar e controlar o recebimento de materiais, além de trabalhar com registros de localização, inventários e seguir normas de segurança e meio ambiente. Já no curso de Marketing Digital, serão abordados tópicos como elaboração de estratégias digitais, planejamento de campanhas, criação de conteúdo para mídias sociais e identificação de navegação do usuário. Vale destacar que não há garantia de emprego na empresa após a qualificação.

+ Junto com o Senai, Samarco abre 350 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

Detalhes Importantes:

  • Inscrições: 1º e 4 de setembro, das 14h às 20h (mediante distribuição de senhas)
  • Local de Inscrição: Firjan SENAI Itaguaí (Rod. Rio Santos, LT J-1 quadra 97, Zona Industrial)
  • Documentos Necessários:
    • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
    • CPF;
    • Comprovante de residência;
    • Comprovante de escolaridade;
    • E-mail válido.
  • Aulas: De setembro a dezembro de 2023.

Para mais informações, confira o regulamento aqui.