Menu

Dicas de looks masculinos para as festas de final de ano

15/12/2021 às 01:33
Tempo de leitura
5 min

Muitos são os artigos que dão dicas de tendências femininas para praticamente todas as ocasiões,contudo, se tratando dos homens, parece que não há tanto assunto assim, por isso muitos podem encontrar dificuldades para escolher looks masculinos para as festas de final de ano. 

A modernidade de pensamento neste sentido, embora pareça ter avançado, se aplica praticamente ao meio fashion. Cuidar da vestimenta, cabelos, unhas, ainda é um tabu a ser quebrado pelos homens, principalmente os héteros. 

A figura do homem hétero despreocupado com aparencia foi alimentado por séculos. Parte daí a necessidade de muitos homens em se demonstrar cômodos com a falta de vaidade, afinal quanto mais cuidadoso com a aparência física, mais ele se aproxima do sexo feminino ou homosexuais, e mais próximo estará em demonstrar suas fragilidades. 

Acontece que todos os seres humanos, independente do sexo, opção sexual, gênero, raça, religião, todos, sem exceção, possuem um lado frágil e outro mais forte. Portanto, este é um paradigma que precisa ser repensado, pois pequenas situações semelhantes a estas, a escolha mais detalhada da roupa, entrar em um estúdio de beleza, ou mesmo em uma clínica estética, é absolutamente natural. 

A necessidade em se demonstrar forte, viril o tempo inteiro prejudica, inclusive a saúde emocional do homem. 

Porém, agora deixando o pensamento filosófico de lado e focando mais no que interessa neste artigo. Se você é um homem seguro de si e deseja arrasar no Natal e Réveillon, não pode perder as dicas que selecionamos. 

Qual é o seu estilo? 

Para iniciarmos essa “viagem” primeiramente precisamos definir qual é o nosso estilo. Estilo tem muito a ver com a personalidade, preferências, sobretudo,comunicação. Quando você escolhe usar um determinado tipo de roupa, você está tentando dizer algo ao mundo. 

Por exemplo, se você gosta de esportes, pode preferir se vestir mais confortavelmente, pois a qualquer momento pode querer fazer uma caminhada ou corrida.

Se curte um bom e velho rock’n roll, peças nos tons escuros, camisetas de bandas clássicas, jaquetas e bermudas em jeans claro e rasgadas certamente farão parte do seu guarda roupa. Nesse caso você tenta dizer que tem forte personalidade. 

Já se prefere se conectar com a natureza, é provável que camisas em tecidos leves como a lese, e sandálias, façam parte do seu cotidiano.

Sendo empresário, pode querer passar uma imagem mais séria e elegante, preferindo o uso  de pólos, semelhante a camisa lacoste, por exemplo, que unem sofisticação e designs mais trabalhados. 

Bom, os estilos são bastante variados, encontre o seu!

Natal e Réveillon 

Agora que já refletimos sobre nossa comunicação através das roupas é hora de pensar nas festas de final de ano. É claro que as dicas das esposas, filhas ou namoradas de plantão são válidas, porém, quem deve “bater o martelo final” é você, “champion”!

Trends para o Natal 

No Brasil a tendência é de looks mais tropicais para o natal. Então camisas floridas, ou com folhagens podem vir, contudo. Além disso, as formas geométricas também estão em voga. As tradicionais listras azuis claras do tradicional estilo marinheiro tendem a retornar. 

É preciso se atentar ao fato de que no Brasil o Natal ocorre na estação mais quente do ano, no Verão. Então vale a pena tirar a paixão do Natal americano, cheio de neve e afins. 

Por falar nisso, as bermudas também podem ser exploradas, principalmente as em tons sóbrios como café, palha, marinho, preto, branco e verde militar. 

Para os pés cabe pensar na “sandália de jesus”, ou outras mais estilosas, também podem ser exploradas, inclusive as coloridas, por que não? 

Mocassim também possui seu lugar. 

Agora se você não abre mão do vermelhinho, não tem problema. Procure por uma camisa de tecido leve, combine com uma calça preta, um sapato compatível e não esqueça de ousar no perfume amadeirado, afinal o Natal é uma data muito elegante. 

Réveillon 

A velha brincadeira das cores pode valer, entretanto é preciso harmonizar as cores para não chorar demais. O ideal aqui é escolher os tons mais claros. Por exemplo, que ir de amarelo para atrair dinheiro, tudo bem! Mas vai de amarelo claro. 

Se prefere um verde para atrair esperança para o próximo ano, “no problem”, mas tente um limão. 

Cores muito fortes podem pesar durante a virada, que por si só é uma data leve. 

Outras questão que deve ser levada em consideração é o local escolhido para a contagem regressiva. Se vai para a praia, não tem porque usar sapato social, nem por isso você precisa ir de chinelo de dedo. Combine seus looks, e principalmente seja feliz e livre!  

Última atualização em 19/08/2022 às 06:12