Menu

Dicas para esconder cravos e espinhas com maquiagem

29/07/2019 às 09:00
Tempo de leitura
5 min

Existem muitos mitos e verdades com relação a pele oleosa, que geralmente sofrem mais com acnes. A boa notícia é que é possível esconder os cravos e as espinhas com maquiagem. É claro que esta matéria não se trata de nenhum tratamento para eliminar os acnes, e sim disfarçar.
O acne é uma doença de pele comum, principalmente na adolescência. 85% dos jovens já tiveram ou tem acne, ou seja, quase todo mundo tem ou já teve uma espinha ou cravo. A doença possui níveis diferentes, algumas apresentam um maior número de pústulas, principalmente na pele do rosto.
As espinhas podem arder bastante, mas o maior desconforto que as acnes apresentam é o estético. Como a adolescência é uma fase delicada, de autoconhecimento, onde tudo tem um agravamento maior do que o normal, muitos jovens podem sofrer com baixa autoestima decorrente das “erupções” na pele.
Antes de começar as dicas, é importante dizer a você jovem que está lendo esta matéria que está tudo bem você ser do jeito que você é, não há nada anormal em ter essas manchas no rosto, elas logo passarão e no futuro você pode até senti saudades delas. Então se alguém fizer algum brincadeira usando suas características físicas de forma pejorativa, não permita que isso entre na sua cabeça e destrua sua saúde mental. Vivemos em um mundo plural, onde ninguém é perfeito, a perfeição que se vende nas mídias é uma mentira que adoece cada vez mais o ser humano, então respire fundo, se olhe no espelho e se ame.
Se aceitou como é? Já se amou? E quer dar um tapa no visual? Vem comigo que vou te contar alguns truques para esconder as espinhas.
Maquiagem para pele com acne é um assunto que ainda gera muita polemica, pois esse tipo de pele requer produtos especiais. Os dermatologistas não indicam o uso de qualquer produto para este tipo de pele, pois na hora, por mais que a pele fique linda, depois de retirada a maquiagem pode surgir o dobro de acne.
Por outro lado, só quem tem a pele cheia de espinhas sabe como isso pode incomodar. É preciso que haja um cuidado especial e equilíbrio na hora de se maquiar.

Dicas para esconder espinhas com maquiagem

1 – Produtos

Opte por produtos para pele oleosa ou com acne, pois geralmente esses produtos são livres de óleo, e justamente o excesso de oleosidade na pele forma a produção de acne, então imagina, você já tem a pele oleosa e vai passar ainda mais óleo nela? vai brotar espinha até no pescoço, e esse não é o objetivo, certo?
Evite os produtos com fragrâncias, acetinados e de cobertura total (comedogênicos).
Marcas de produtos para pele com acne: Anna Pegova, Estée Lauder, L’Oleal Paris, Clinique, Maybelline e Lâncome.

2 – Proteção

Se você tem pele com acne já deve ter ouvido um trilhão de vezes que você deve usar protetor solar. Eu vou reforçar essa ideia para ficar bem firme na sua cabeça. A pele com acne não pode de forma alguma ter contato com os raios solares.
Procure por protetor solar também livre de óleo e específico para o seu tipo de pele. Usar fatores maiores também pode ajudar, indico de FPS 50 a FPS 70. Peles muito claras pode usar até o FPS 100.
Pelo amor de Deus, não usa BB Cream como protetor solar, vai deixar a sua pele toda lambrecada parecendo que passou manteiga.
Marcas de protetor solar para pele oleosa: Chanel, Roc, L’Oreal, Natura, Nívea e Ada Tina.

3 – Limpeza

Diferente do que muitos pensam, os dermatologistas contra-indicam lavar o rosto toda hora. O ideal é lavar com um sabonete a base de glicerina e transparente (sem corante) ao acordar, após o almoço e antes de dormir. Três vezes ao dia é mais do que o suficiente para manter a saúde da pele.
Evite lavar o rosto com esfoliantes ou buchas, pode inflamar as espinhas.
Não deixe de passar hidratante na pele após lavar. Não é porque a sua pele é oleosa que ela não precisa de hidratação.

4 – Maquiagem

Prime: evite usar prime, ele pode fazer sua pele transpirar mais do que o normal.
Corretivo: se você estiver com espinhas avermelhadas, use corretivo verde para neutralizar a cor. Agora se foram cravos pretos, use corretivo amarelo.
Base: ao aplicar a base no rosto, não passe e sim aplique com suaves batidinhas. Escolha uma base de textura suave e ideal para seu tipo de pele.
Pó: sele a pele com pó compacto, evite o translúcido, ele pode fazer sua pele brilhar mais do que ela já brilha e pode também não segurar a base na pele.
Espero que essas dicas tenham te ajudado a disfarçar o acne, beijos e até a próxima!
Você pode gostar também:

COMENTÁRIOS