Ultimate magazine theme for WordPress.

Óculos retrô: como escolher sua armação ideal seguindo essa tendência

Os óculos no estilo retrô ou vintage seguem como forte tendência, tanto entre os apaixonados pelos acessórios solares, quanto aqueles que precisam usar a versão com grau. 

Acrescentando personalidade a qualquer visual, as armações que fizeram sucesso nas décadas passadas são verdadeiros ícones de moda e, volta e meia, retomam às vitrines e também ao rosto das famosas.

Campanha Unimed

Exemplo disso é o modelo gatinho, famoso desde os anos 1960 e eternizado por divas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. A armação, que surgiu como exemplar de sol e, mais recentemente, passou a ser usada também como óculos de grau, harmoniza com todo tipo de rosto e ainda alonga o olhar.

Já os óculos de grau em estilo redondo, que já foram muito associados aos hippies e descolados, principalmente em razão de um de seus usuários mais famosos, John Lennon, hoje é sinônimo de um look charmoso e jovem. Essas armações combinam, principalmente, com rostos quadrados e triangulares, dando contraste às formas.

Outro modelo de óculos de grau retrô que está em alta é o aviador. Originado de uma necessidade militar, essa é uma das armações mais famosas do mundo e invadiu esse mercado e vem se mantendo em alta há muito tempo. Hoje, pode ser encontrado com detalhes finos em metal e hastes coloridas que dão ainda mais elegância ao estilo.

LEIA MAIS:  Óculos de grau: como escolher o mais adequado para você

Do básico ao glamouroso, esses óculos vintage vêm provando que, assim como o mundo da moda de roupas e sapatos, os acessórios funcionais também têm tendências que voltam de tempos em tempos, assim como clássicos que seguem atemporais.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS