Dois homens que trabalhavam em uma obra da prefeitura no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram soterrados durante a tarde dessa última sexta-feira (29). Um deles morreu, a outra vítima tem suspeita de fraturas nas pernas e foi levado para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.
Houve um desabamento e, segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), cinco viaturas e um helicóptero foram até o local para socorrer as vítimas. A vítima que faleceu no local foi identificada, se trata de José Maria Marques Damião. A obra em que o acidente ocorreu é de responsabilidade da prefeitura e tinha como objetivo a manutenção de uma manilha.
Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura de Santa Luzia, que emitiu uma nota lamentando o falecimento de um dos operários e que a empresa Paraopeba presta serviços de drenagem e afastamento para a cidade. No texto, diz ainda que “preza pela seriedade das empresas que prestam serviço para o Município e que respeitem as normas de segurança no ambiente de trabalho”.
Ainda não se sabe o que provocou o soterramento e o caso será investigado. O estado da vítima com fratura exposta nas duas pernas é estável.
Leia também: Sargento é encontrado morto com várias perfurações, em Santa Luzia