Dois trabalhadores foram soterrados em obra da Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH

Publicado: última atualização em 0 comment

Dois homens que trabalhavam em uma obra da prefeitura no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram soterrados durante a tarde dessa última sexta-feira (29). Um deles morreu, a outra vítima tem suspeita de fraturas nas pernas e foi levado para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.

Houve um desabamento e, segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), cinco viaturas e um helicóptero foram até o local para socorrer as vítimas. A vítima que faleceu no local foi identificada, se trata de José Maria Marques Damião. A obra em que o acidente ocorreu é de responsabilidade da prefeitura e tinha como objetivo a manutenção de uma manilha.

Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura de Santa Luzia, que emitiu uma nota  lamentando o falecimento de um dos operários e que a empresa Paraopeba presta serviços de drenagem e afastamento para a cidade. No texto, diz ainda que “preza pela seriedade das empresas que prestam serviço para o Município e que respeitem as normas de segurança no ambiente de trabalho”.

Ainda não se sabe o que provocou o soterramento e o caso será investigado. O estado da vítima com fratura exposta nas duas pernas é estável.

Leia também: Sargento é encontrado morto com várias perfurações, em Santa Luzia

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS