Menu

É hoje! Lady Gaga organiza o maior concerto virtual de todos os tempos para combater o coronavírus

18/04/2020 às 09:57
Tempo de leitura
2 min

Trinta e cinco anos após o show beneficente Live Aid para ajudar as vítimas da fome na Etiópia, Lady Gaga mobiliza as estrelas mundiais da música para lutar contra a pandemia do Coronavírus. De Elton John a Celine Dion, uma série de artistas famosos se apresentará neste sábado para o maior concerto virtual já organizado: o One world Together at Home. Todas as atrações vão cantar diretamente de suas respectivas casas, em apresentações pré-gravadas em modelo acústico.

Em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) – pela qual Lady Gaga já havia levantado US$ 35 milhões no espaço de uma semana no início de abril – e a ONG Global Citizen, este concerto de oito horas será transmitido em todos os principais canais de TV do mundo e também através das principais redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) com apresentação de Stephen Colbert, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

Mais de 90 milhões de doações já foram coletadas – incluindo 10 milhões pelo chefe da Apple, Tim Cooke. Mas a cantora certamente não pretende parar por aí. Na terça-feira passada, ela pediu aos chefes de Estado, incluindo Emmanuel Macron, no Twitter, que continuem apoiando essa luta global contra o Covid-19.

No Brasil, a maior live do mundo será exibida na TV Globo, na Globoplay e no canal por assinatura Multishow. No caso do Multishow, a transmissão ocorrerá na TV e em seu canal no Youtube. No caso da plataforma de streaming Globoplay, a transmissão terá sinal aberto no Brasil e nos Estados Unidos. Em ambas as plataformas, a transmissão começará a partir das 15h00 (horário de Brasília), com o pré-show, e às 21h00, com o show principal. No caso da TV Globo, a emissora vai exibir o show logo após o programa Altas Horas.

Leia também: Live de Eddie Vedder, vocalista da Pearl Jam, já tem data marcada

COMENTÁRIOS