Edição 2024 da Praça da Cidadania movimenta Moeda com atendimentos gratuitos

Evento reúne 120 voluntários e realiza 5,6 mil atendimentos gratuitos

0 comment

O município de Moeda (MG) foi transformado em um grande centro de prestação de serviços e diversão com a realização da edição 2024 da Praça da Cidadania, promovida pela Coca-Cola FEMSA Brasil. O evento, realizado no Parque de Exposição Tino do Leite, reuniu cerca de 120 voluntários que realizaram aproximadamente 5,6 mil atendimentos gratuitos, beneficiando crianças e adultos da comunidade.

Mariana da Cruz, gerente de Relações Institucionais da Coca-Cola FEMSA Brasil, explicou a escolha de Moeda para esta edição. “A decisão de realizar a Praça da Cidadania em Moeda faz parte da estratégia da companhia em realizar um rodízio entre as cidades e entregar o projeto para a região. No caso de Moeda, a prefeitura abraçou a ideia desde o início, uniu forças para coordenarmos ações e potencializar ainda mais a entrega à população”, disse. Entre os serviços oferecidos estavam orientação nutricional, aferição de pressão, testes rápidos de visão e atividades esportivas, incluindo a premiação de um campeonato de futebol.

Edição 2024 da Praça da Cidadania movimenta Moeda com atendimentos gratuitos
Crédito: divulgação

O evento também destacou a responsabilidade ambiental, especialmente com a iniciativa “Eco Pedal”, um passeio de bicicleta organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Moeda. Lucilene Antunes, secretária encarregada do projeto, enfatizou o compromisso com a causa ambiental e o turismo sustentável: “Queremos envolver a comunidade na preservação do meio ambiente, incentivando práticas sustentáveis e promovendo o turismo consciente”.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Moeda marcou presença com diversas oficinas voltadas para o público em situação de vulnerabilidade social. Luciana Cardoso Panta, psicóloga social do CRAS, destacou a importância dessas atividades: “São atividades voltadas para o público com vulnerabilidade social, que precisa de oportunidades de interação e, às vezes, não tem condições de pagar.” Sônia Fátima Loureiro, de 68 anos, frequentadora assídua do CRAS, comentou sobre a importância do evento: “Hoje, em especial, brinquei demais, nos distraímos e diverti muito”.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Itabirito participou com projetos como troca de livros, a empresa júnior de engenharia elétrica, equipe de robótica e jogos de tabuleiro. Adriana Luziê de Almeida, representante do IFMG Itabirito, detalhou: “Temos um amplo acervo no campus, além de um espaço físico dedicado exclusivamente ao projeto de troca de livros”.

José Geraldo Vidigal, morador de Moeda, elogiou a diversidade de atividades oferecidas. “Trouxe meu filho, que trabalha na área de segurança do trabalho. Descobri diversas atividades interessantes, como a ufologia e os cuidados corporais. Além disso, as atividades para crianças são muito atrativas. Estou impressionado com a diversidade de atrações, especialmente as voltadas para os pequenos. Acho isso fundamental.”

A Praça da Cidadania, iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, visa levar serviços e ações de responsabilidade socioambiental para diferentes regiões do país, promovendo o desenvolvimento local e o bem-estar da população.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS