Terceira etapa do cadastro escolar em BH começa nesta quinta-feira

A 3ª Etapa do Cadastro Escolar – 2021 para crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de Educação Infantil começou nesta quinta-feira, dia 19. Para o ano que vem, a Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atendimento de todas as crianças cadastradas do recorte etário de 2 anos.

Para as crianças de 3, 4 e 5 anos da Educação Infantil, a Prefeitura Belo Horizonte já atende a toda a demanda, cumprindo a promessa de universalização da educação na cidade. As crianças devem ter nascido a partir de 1º de abril de 2017 e residir em Belo Horizonte. No caso das gestantes, ao realizarem o cadastro devem colocar o próprio nome no espaço destinado ao da criança. A data de nascimento deverá ser aquela em que o cadastro será realizado. 

O cadastro será feito de forma exclusivamente virtual, no site da Prefeitura de Belo Horizonte, podendo ser acessado por computadores, tablets ou celulares com acesso à internet, por meio deste link. O período do cadastro é de 19 a 30 de novembro. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 23 de dezembro, também no portal da Prefeitura.

Todo o processo de cadastramento escolar está sendo feito por etapas e pela internet, devido à pandemia de Covid-19. A primeira etapa contemplou alunos que já estudam em escolas da Prefeitura, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. A segunda etapa foi o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do Ensino Fundamental, residentes em Belo Horizonte, com resultado a ser divulgado no próximo dia 27 de novembro, no portal da Prefeitura.

A família será orientada, no próprio site, quanto aos procedimentos para a matrícula virtual.

A renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será aberta posteriormente.