Em meio à crise política, Bolsonaro e Moro assistem jogo do Flamengo em Brasília

Publicado: última atualização em 0 comment

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assistiram ao jogo entre Flamengo e CSA, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília na noite desta quarta-feira (12).

Durante a aparição, Bolsonaro e Moro ergueram os braços para cumprimentar os torcedores, que responderam com aplausos. Logo depois, um torcedor jogou uma camisa do Flamengo para o presidente, que de pronto a vestiu. Moro também recebeu uma camisa do time rubro negro e a vestiu.

Durante o intervalo, os dois deixaram as cadeiras da tribuna e se dirigiram a um local onde ficaram a sós por algum tempo.

Moro se encontra envolvido em desgaste após vazamento de mensagens

Na noite do último domingo (9), o site “The Intercept Brasil” publicou uma série de reportagens denominadas “As mensagens secretas da Lava Jato”, em que conteúdos de mensagens privadas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato foram vazados.  Entre as conversas publicadas pelo site, estão diálogos entre o Sérgio Moro e o Procurador da República e coordenador da operação em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Quando as mensagens foram reveladas, o ministro negou que tenha orientado a força tarefa da operação.  O Ministério Público Federal do Paraná também se manifestou e afirmou que a atuação dos procuradores “é revestida de Legalidade, Técnica e impessoalidade”. Já o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou publicamente sobre o episódio.

Antes de assistirem a partida de futebol, Moro e Bolsonaro se reuniram. De acordo com Otávio Rêgo Barros, o porta-voz da Presidência, no encontro os dois discutiram o vazamento das mensagens.

Na próxima quarta-feira (19), Sérgio Moro deverá depor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Durante o depoimento, espera-se que o ministro da Justiça fale sobre as mensagens vazadas publicadas pelo site “The Intercept Brasil”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS