Menu

Inédita de Red Hot Chili Peppers, com retorno de Frusciante, tem arranjos característicos e aumenta expectativa pelo novo álbum

"Black Summer" é a primeira música do disco "Unlimited Love", que está previsto para ser lançado no primeiro dia de abril.
04/02/2022 às 15:39
Tempo de leitura
4 min
Foto: Facebook/Red Hot Chili Peppers
Foto: Facebook/Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers lançou uma faixa inédita após seis anos, a primeira após a volta do guitarrista John Frusciante. “Black Summer” foi lançada na sexta-feira, 4 de fevereiro, e já acumula quase 700 mil visualizações. O single faz parte do disco “Unlimited Love”, 12º álbum de estúdio do grupo, que está previsto para chegar ao mercado no dia 1º de abril.

Em um comunicado publicado nas redes sociais na sexta-feira, John Frusciante, Anthony Kiedis, Chad Smith e Flea falaram um pouco sobre a produção do álbum. Veja:

Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Nós passamos milhares de horas, coletivamente e individualmente, melhorando nossa arte e nos mostrando uns aos outros, para fazermos o melhor álbum que podíamos. Nossas antenas se alinharam com o divino cosmos, e ficamos gratos pra caramba pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos, e, novamente, tentando fazer o melhor.

Passamos dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, fazendo jams livremente, e colhendo os frutos dessas jams com grande carinho e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos arrebataram.

Nós desejamos colocar uma luz no mundo, levantar os ânimos, conectar, e juntar as pessoas. Cada uma das músicas no nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo a nossa visão do universo. Essa é a nossa missão de vida. Nós trabalhamos, focamos, e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, nós estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse álbum é um passeio que é o resumo de nossas vidas. Esperamos que vocês curtam.

“Black Summer” tem três minutos e 54 segundos de duração, começa com algumas frases na guitarra de John Frusciante na guitarra, muito características do músico, depois há a entrada da voz de Anthony e do baixo de Flea. O casamento da guitarra com o baixo é algo que foi visto com muita frequência no icônico “Californication”, de 1999, o que marca o retorno da formação mais emblemática do Red Hot Chili Peppers.

Com um clipe que abusa do chroma key e uma letra que traz diversos elementos para remeter a ideia de um “verão sombrio”, como “a noite está vestida como meio-dia” e “ninguém fica sozinho atrás do sol”, a nova música do Red Hot Chili Peppers é boa para quem tinha saudade de ouvir a sonoridade da banda com o seu guitarrista principal (que não é o original) de volta.

Assista o clipe de “Black Summer”, de Red Hot Chili Peppers:

YouTube video

“Unlimited Love”

Com estreia marcada para o primeiro dia de abril, dois anos após o retorno de John Frusciante, “Unlimited Love” já tem capa que acompanha a estética do clipe de “Black Summer”. O amanhecer aparece ao fundo, misturado às luzes de casas e prédios da cidade. Veja:

Inédita de Red Hot Chili Peppers, com Frusciante, tem arranjos característicos e aumenta expectativa pelo novo álbum
Foto: Divulgação

O novo disco contará com 17 faixas:

  1. “Black Summer”
  2. “Here Ever After”
  3. “Aquatic Mouth Dance”
  4. “Not the One”
  5. “Poster Child”
  6. “The Great Apes”
  7. “It’s Only Natural”
  8. “She’s a Lover”
  9. “These Are the Ways”
  10. “Whatchu Thinkin”
  11. “Bastards of Light”
  12. “White Braids & Pillow Chair”
  13. “One Way Traffic”
  14. “Veronica”
  15. “Let ’Em Cry”
  16. “The Heavy Wing”
  17. “Tangelo”

Produzido por Rick Rubin, que também trabalhou em “Californication”, “Unlimited Love” nasceu a partir de jams dos integrantes da banda. Segundo publicação do Red Hot Chili Peppers nas redes sociais, as marcas do disco estão na dedicação e comprometimento “para fazer a melhor música possível.”

Última atualização em 19/08/2022 às 05:26