Menu

Naiara Azevedo canta trecho de música com Marília Mendonça e revela mês de lançamento no BBB

A faixa intitulada “50 por cento” está pronta há dois anos e prevista para ser lançada em fevereiro.
20/01/2022 às 10:19
Tempo de leitura
6 min
Foto: Facebook/Naiara Azevedo / Marília Mendonça
Foto: Facebook/Naiara Azevedo / Marília Mendonça

A cantora Naiara Azevedo já causou bastante polêmica em apenas três dias de Big Brother Brasil. Além de seu comportamento ter causado “birra” para uma grande parcela dos telespectadores e para alguns participantes, a sister ainda tem outra questão problemática envolvendo a rainha da sofrência, Marília Mendonça.

Naiara Azevedo não sabe, mas já acontece diversas discussões fora da casa sobre seu possível novo lançamento em parceria com a Marília Mendonça, que está planejado para ser divulgado enquanto a sister está dentro da casa para aproveitar o engajamento do BBB 22.

Dentro da casa mais vigiada do Brasil, Naiara Azevedo cantou um trecho de sua música inédita com parceria de Marília Mendonça. A faixa intitulada “50 por cento” está pronta há dois anos e prevista para ser lançada em fevereiro, enquanto o reality estiver acontecendo. Antes de cantar um trecho da música, ela disse:

Eu gravei uma música com a Marília e não tive o prazer de lançar ainda, já faz dois anos. Vai lançar agora em fevereiro. ‘Se eu olhei para alguém na rua, se outra mão me deixou toda nua, 50 por cento a culpa é minha, 50 por cento a culpa é sua. Um mal amado quando ver uma cerca, pula’.

O que Naiara não sabe é que o lançamento da nova canção ainda não está confirmado. A gravadora Som Livre afirmou à Quem que a música apenas será disponibilizada se a família de Marília Mendonça autorizar.

A Som Live que possui os direitos da icônica artista, que faleceu em um trágico acidente de avião em novembro do ano passado, informou que um pedido de autorização foi enviado para os familiares de Marília na segunda-feira, 17 de janeiro.

O irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, criticou Naiara Azevedo por planejar o lançamento de “50 por cento” durante o Big Brother Brasil. No Twitter, o rapaz, que também é cantor, alfinetou a sertaneja dizendo que ela quer usar o nome de sua irmã para se promover no programa. “Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, escreveu ele.

“Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover. E eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro da casa”, acrescentou o rapaz. “Eu não vou aceitar não gente, ninguém vai ganhar em cima dela não”, completou.

A equipe da participante do BBB22, no entanto, respondeu às declarações afirmando que o relacionamento entre as artistas era “de respeito”.

Ruth, mãe de Marília Mendonça e de João Gustavo explicou melhor sobre a decisão de não apoiarem o lançamento da música.

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília. Todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo. Porque o que temos é muito maior. Lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe. Não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça.”, disse a mãe da artista.

Segundo uma apuração da Quem, Marília Mendonça já havia desistido de lançar o single por não querer mais a parceria. Inicialmente, a música estava prevista para ser liberada em janeiro de 2021 e na mesma época, Naiara participou de um almoço polêmico com o presidente Jair Bolsonaro.

Outra questão levantada pelo portal é que Naiara teria alterado o clipe da música, retirando a cena que elas apareciam juntas e inserindo um trecho apelativo em que Marília aparece em um telão enquanto a sertaneja chora.

Veja a nota da equipe de Naiara Azevedo enviada à coluna de Léo Dias:

“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021. E a liberação de lançamento para início do ano de 2022”, afirmou o representante da cantora.

“Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado. Como forma de carinho e admiração. Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais. Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.”, diz o comunicado.

Relação de Naiara e Marília

Durante uma conversa que rolou na madrugada da quarta-feira, 19 de janeiro, o surfista Pedro Scooby questionou a cantora sobre sua relação de amizade com Marília Mendonça. Ela respondeu:

Não muito próximas. Não éramos melhores amigas. Não tinha nem tempo pra isso. Ela sempre foi fiel e próxima a quem trabalhava com ela. Não era minha melhor amiga, mas alguém que eu tinha admiração muito grande, primeiramente como fã. E a gente teve uma troca muito bacana, gravei um trabalho com ela que vai sair em fevereiro. Nesse encontro a gente teve uma troca bacana de energia e coisas que falei pra ela. Não era minha amiga, mas eu admirava, como mãe, e que vai ter sempre um espaço no meu coração.”

Última atualização em 19/08/2022 às 05:42