Menu

Inscrições Abertas Para Quem Deseja Trabalhar Nas Escolas Municipais/UMEIS de Belo Horizonte

19/10/2017 às 17:59
Tempo de leitura
4 min

ATENÇÃO: DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE INSCRIÇÕES QUE FORAM REALIZADAS, O CADASTRO PARA CONCORRER ÀS VAGAS DE TRABALHO COMO AGENTE EDUCADOR OU MONITOR DE ALUNOS FOI ENCERRADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO.

No dia 17 de outubro de 2017, foram abertas as inscrições para os interessados em trabalhar nas escolas municipais/UMEIS de Belo Horizonte (BH). Podem se candidatar pessoas interessadas em concorrer às vagas para trabalhar como Agente Educador ou Monitor de Alunos.

Os profissionais serão contratados para desempenharem as seguintes atividades:

Monitor de Alunos:

– Apoiar a locomoção do estudante com deficiência (se usuário de cadeira de rodas, se apresenta mobilidade reduzida que acarrete necessidade de apoio/auxílio que garanta segurança no ambiente escolar;

– Cuidar da higiene (higienização e troca de fraldas, apoio no uso do banheiro e durante a própria higienização de acordo com a necessidade e possibilidade de autonomia do estudante, cuidados com estudantes que utilizam bolsas coletoras e sondas);

– Cuidar da alimentação (oferta de alimentação para estudantes que não possuem mobilidade física dos membros superiores, apoio em casos de alimentação por sonda, supervisão e apoio na alimentação dos estudantes que conseguem realizar a atividade com ajuda);

– Cuidar e apoiar os estudantes que utilizam equipamentos para respiração em função de comprometimento motor (necessário, em caráter excepcional, nível mínimo de estudo em enfermagem ou formação de auxiliar de enfermagem). Mediar nas atividades escolares planejadas pelos professores da turma, de modo a garantir estratégias de acessibilidade usadas pelo estudante.

– Apoiar o professor com deficiência na organização do trabalho em sala de aula ou no horário de planejamento de aulas.

Agente Educador:

– Auxiliar o professor, a partir de sua orientação, em atividades educativas, nas turmas de 0 a 2 anos, de jornada integral. Auxiliar o professor em atividades educativas, nas demais turmas de jornada integral.

– Auxiliar e/ou realizar atividades de vida diária – alimentação, banho, acompanhamento de crianças ao banheiro, trocas. Prestar auxílio a todos(as) os(as) professores(as) da turma, nas atividades educativas dentro e fora da instituição.

– Zelar pelo cuidado com as crianças, relacionamento respeitoso, atento, disponível a elas todo o tempo.

– Participar das atividades da turma, sempre acompanhado(a) pelo(a) professor(a): brincadeiras, auxílio na entrada e saída, rodas, estórias, parquinho, organização dos espaços, organização dos pertences das crianças, pinturas, modelagens e tantos outros que compõem o currículo da Educação Infantil.

Remuneração

Salário: R$ 1299,72 (44 horas) e R$ 886,50 (30 horas, quando houver).

Quem Pode se Candidatar

Para concorrer às vagas das escolas de BH é necessário  possuir Ensino Médio Completo e idade a partir dos 21 anos.

Como se Inscrever nas Vagas Para Trabalhar nas Escolas Municipais de BH

Para se inscrever no processo de seleção, é preciso executar os seguintes passos:

Aguardar o contato do SINE para realizar o processo seletivo.

O SINE BH Resolve atenderá os interessados em trabalhar nas regionais Leste, Centro Sul e Nordeste; o SINE Venda Nova atenderá os interessados pelas vagas nas regionais Norte, Venda Nova e Pampulha; e quem deseja trabalhar nas regionais Oeste, Noroeste e Barreiro será atendido no Sine Barreiro.

Para mais informações, acesse o portal de Serviços da Prefeitura de BH CLICANDO AQUI.

Leia Também: Aumento de Produção na Mina do Baú Deve Gerar 301 Vagas de Empregos em Minas Gerais

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:08