Menu

Atlético encara Fluminense no domingo e pode ser campeão no meio da semana

Líder do campeonato, com 75 pontos, o Galo está na contagem regressiva para o título de 50 anos.
27/11/2021 às 10:22
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético encara o Fluminense na tarde deste domingo, 28 de novembro, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e o canal Premiere.

Líder do campeonato, com 75 pontos, o Atlético está na contagem regressiva para o título de 50 anos. O Alvinegro precisa vencer o Fluminense para ter chance de ser campeão no meio da próxima semana. Caso vença o tricolor carioca, o Galo abrirá 11 pontos em relação ao Flamengo. O rubro-negro, então, seria obrigado a vencer o Ceará na terça-feira, 30 de novembro, no Maracanã, três dias depois da final da Copa Libertadores.

Para ser campeão sem depender do Flamengo, o Atlético precisa garantir cinco pontos nas próximas quatro rodadas. Assim, o título pode ser conquistado no confronto contra o Bahia, no dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético vem de um empate em 2 a 2 contra o Palmeiras na última terça-feira, 23 de novembro, no Allianz Parque, mas mantém uma invencibilidade seis jogos na temporada. Em casa, o Galo perdeu apenas para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão, por 2 a 1, de virada, ainda no final de maio. No Mineirão, o Alvinegro ainda empatou uma vez, venceu outros 15 jogos e mantém um aproveitamento de 90,2%, o melhor da competição.

Falando em invencibilidade em casa, o Atlético não perde para o Fluminense em Belo Horizonte desde maio de 2017, quando sofreu o revés por 2 a 1. Desde então, foram três vitórias e um empate em terras mineiras. No retrospecto geral, o Galo também está invicto diante do tricolor desde outubro de 2019, quando perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Desde lá, o time mineiro venceu três partidas e empatou quatro.

Em toda a história do confronto, o Atlético venceu 30 vezes, empatou 23 e perdeu em outras 19 oportunidades. O Galo fez 111 gols no duelo e o Fluminense estufou as redes atleticanas 88 vezes.

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Diego Costa e Hulk.
Técnico: Cuca.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Wellington (Nonato/Martinelli); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Técnico: Marcão.

Arbitragem

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 06:26