Menu

Campeão como jogador, Cuca é finalista da Copa do Brasil pela primeira vez como técnico

Cuca conquistou a primeira edição da Copa do Brasil como jogador do Grêmio, em 1989, marcando o gol do título.
28/10/2021 às 13:35
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão, e conquistou a sua vaga na final da competição, com um placar agregado de 6 a 1. Os gols atleticanos foram marcados por Diego Costa e Hulk, Romarinho diminuiu para os donos da casa. Com o resultado, o técnico multicampeão Cuca, chega à sua primeira decisão na competição como treinador.

“Conseguimos grande primeiro resultado em casa. O que na minha concepção, habilita você dar uma equilibrada na equipe, dar uma rodada e minutagem em que precisava e descansar quem não estava no ideal. Um torneio de 92 equipes e chegamos entre as duas finalistas. Vamos comemorar comedidamente a classificação”, disse Cuca em entrevista coletiva ao final do jogo no Castelão.

Cuca conquistou a primeira edição da Copa do Brasil como jogador do Grêmio, em 1989. O tricolor gaúcho fez uma campanha incrível na época, aplicando uma goleada de 6 a 1 sobre o renomado Flamengo e teve o Sport Recife como adversário na final. Na primeira partida, em Pernambuco, houve empate em 0 a 0. Na partida de volta, no estádio Olímpico, o a equipe gaúcha se sagrou campeão, vencendo o confronto por 2 a 1, com gols de Assis e Cuca.

Agora, como treinador, Cuca terá a oportunidade de fazer o mesmo feito à frente do Atlético, podendo conquistar a Copa do Brasil de forma invicta. Nesta edição, o Galo já passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza. Em todos os jogos, contando ida e volta, o Alvinegro venceu. Agora, o time mineiro terá o seu xará paranaense na final. Uma decisão inédita, que ocorrerá nos dias 12 e 15 de dezembro. Ambos os “Atléticos” conquistaram o título do torneio uma vez, os mineiros em 2014 e os paranaenses em 2019.

Por terem chegado à Copa do Brasil, Atlético e Athletico-PR já garantiram R$ 23 milhões a mais de premiação. Quem for campeão, leva não só o troféu para casa, como mais R$ 56 milhões.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:49