Menu

Gerdau é a nova patrocinadora do Atlético

O Atlético fechou negócio com mais um patrocinador, a Gerdau, que renderá cerca de R$ 2 milhões aos cofres nos próximos 12 meses.
16/09/2021 às 15:11
Tempo de leitura
2 min
Foto: Divulgação / Gerdau
Foto: Divulgação / Gerdau

Campeão mineiro, líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Atlético tem chamado a atenção dentro e fora de campo. Inclusive, o Galo fechou negócio com mais um patrocinador, que renderá cerca de R$ 2 milhões aos cofres nos próximos 12 meses. A maior produtora de aço do Brasil, a Gerdau, irá patrocinar o Alvinegro, estampando a sua marca nas camisas dos times das categorias de base do clube.

A informação foi dada inicialmente pelo UOL Esporte e posteriormente confirmada pelo Mais Minas. A Gerdau tem um projeto de expandir e fortalecer o seu nome no estado de Minas Gerais e, por isso, pensou em patrocinar o Atlético. Ainda há conversas para a mesma empresa fechar negócio com a equipe feminina do Cruzeiro.

Responsável pelo aço utilizado na construção da Arena MRV, a Gerdau estreitou ainda mais os laços com o Atlético com este novo patrocínio.

Com a sua principal unidade instalada em Ouro Branco, a Gerdau completou 120 anos neste ano. Além de ser a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas, no Brasil, ela também produz aços planos e minério de ferro.

Inclusive, a Gerdau possui uma mina em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto. Mas a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a empresa tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

O Atlético atualmente conta com o patrocínio da MRV, Betano, ABC da Construção, Buser, Multimarcas, Banco BMG, Premium Saúde, Supermercados BH e Auto Truck. Para além do uniforme, o Galo ainda conta com Solatio, MM e Unicesumar como patrocinadores. Na camisa do time feminino, o Guaraná Antártica também patrocina do clube alvinegro.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:23