Menu

Cruzeiro enfrenta o Brusque buscando reabilitação na Série B

Segundona entra em sua segunda rodada de disputa
12/04/2022 às 10:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo
Foto: Gustavo Aleixo

Após estrear perdendo na Série B de 2022, contra o Bahia, o Cruzeiro volta a campo na noite desta terça-feira (12), às 21h30, em duelo contra o Brusque. A Raposa, que vive um momento complicado, espera encontrar em seu torcedor uma fortaleza pela vitória. A expectativa é de bom público no Mineirão.

O técnico Paulo Pezzolano terá importantes reforços para o duelo. Regularizados no BID, os recém-contratados o atacante Rodolfo e o volante Neto Moura foram relacionados para o duelo. Por outro lado, quem segue de fora é João Paulo, que está lesionado. O meia Fernando Canesín é outra baixa, com problemas no joelho.

Além dessas mudanças, quem também não estará em campo, claro, é Vitor Roque, de saída do Cruzeiro. O jovem foi contratado pelo Athletico, que pagou sua multa rescisória de R$ 24 milhões, e deve ser anunciado em breve no Furacão.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Pedro Castro e Neto Moura (Daniel Jr.); Vitor Leque, Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Brusque: Ruan Carneiro, Toty, Bruno Aguiar, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Matheus Trindade; Diego Jardel, Fernandinho e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias.

Parada dura

Adversário do Cruzeiro, o Brusque é o atual campeão catarinense. Além disso, o Quadricolor estreou bem na Série B, ao vencer o forte time do Guarani, por 1 a 0, na primeira rodada. O gol foi marcado por Alex Sandro, atacante que é a principal esperanças de gols dos sulistas.

Em 2022, o centroavante de 26 anos já fez 11 gols em 17 jogos, e é um dos artilheiros do Brasil na temporada.

Lei do ex

Principal jogador do momento no Cruzeiro, Edu deixou o Brusque, após memoráveis campanhas, para jogar na Raposa. No rival desta noite, o camisa 99 fez 29 gols em dois anos e liderou a equipe a subir e se manter na Série B. Agora, a equipe celeste confia na folclórica lei do ex para que o centroavante marque diante de seu antigo time.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque