Menu

Cruzeiro pode desempatar retrospecto contra o Sampaio Corrêa

As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história, sendo dois empates e uma vitória para cada lado.
17/11/2021 às 08:49
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Em situações parecidas dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, às 21h, no Castelão de São Luís, em partida válida pela 37ª rodada da Segundona. O duelo terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.

As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história, sendo dois empates e uma vitória para cada lado. O confronto desta quinta-feira poderá desempatar o retrospecto acirrado entre os dois times. A primeira partida entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1981, no Mineirão, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Só em 2020 os dois times voltaram a se enfrentar. Dessa vez, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1. Em janeiro deste ano, a Raposa deu o troco e venceu o time de São Luís pelo placar mínimo, fora de casa. Ainda em 2021, pelo primeiro turno da Segunda Divisão do Brasileirão, houve um empate por 1 a 1 entre os dois, na Arena Independência.

O Sampaio Corrêa é o 10º colocado, com 46 pontos, e o Cruzeiro é o 11º, com a mesma pontuação que o rival desta quinta. Caso a Raposa vença, terá a possibilidade de assumir a nona posição e chegar pela primeira vez na primeira metade da tabela de classificação nesta temporada.

A situação atual das duas equipes é tão parecida que ambas vieram de derrota na última rodada. O Sampaio Corrêa perdeu para o Náutico por 2 a 1, fora de casa, e o Cruzeiro foi goleado por 3 a 0 contra o Vitória, também longe de seus domínios.

Prováveis escalações

Sampaio Corrêa: Daniel; Watson, Allan, Nilson, Alyson; Baraka, Márcio Araújo, Eloir; Pimentinha, Nadson e Ciel.
Técnico: João Brigatti.

Cruzeiro: Fábio; Norberto (Flávio), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Rômulo e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem

  • Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
  • Assistentes: Daniel Paulo Zolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
  • Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 06:34