Menu

Revanche? Na Copa do Brasil, Atlético reencontra trauma de 2002

Alvinegro entrou na disputa pela competição nacional
28/03/2022 às 17:34
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O Atlético terá um velho conhecido pela frente, na Copa do Brasil. Após sorteio na tarde desta segunda-feira (28), o Galo foi colocado como adversário do Brasiliense, na terceira fase da competição nacional.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético entra pra valer na defesa do título e na busca pelo tricampeonato. O primeiro desafio será contra o Brasiliense, time do Distrito Federal, que disputa a Série B e possui nomes conhecidos do cenário nacional, como o zagueiro Preto Costa e o meia Bernardo, ex-Cruzeiro.

Carrasco há 20 anos

Também pela Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Brasiliense, em 2002, e foi brutalmente surpreendido. O Jacaré, à época com menos de cinco anos de criação, fez história e eliminou o Galo na semifinal, com duas vitórias.

O Brasiliense, no jogo de ida, não tomou conhecimento de um Mineirão lotado e ganhou por 3 a 0, com gols de Gil Baiano, Weldon e Wellington Dias. Na volta, novamente deu o time de Taguatinga, que venceu por 2 a 1 e garantiu uma surpreendente vaga na final, adiando o sonho do, até então, título inédito atleticano.

Na final, porém, em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem, o Brasiliense foi derrotado por um estrelado Corinthians.

Rosto conhecido

Um dos destaques da equipe verde e amarela é Zotti, meio-campista de 36 anos. O armador do Brasiliense já passou pelo Atlético, em 2007, porém, não teve grande destaque.

Foto: Reprodução/Brasiliense

O confronto será aberto em Belo Horizonte, no Mineirão, dia 20 de abril. Depois, o retorno decisivo será a mando do Brasiliense, que pode jogar no Estádio Mané Garrincha.

Na luta pelo tri, o Galo busca a passagem às oitavas de final, aonde os confrontos também serão definidos por sorteio.