Menu

Família de três pessoas fica ilhada após fortes chuvas em Sabará

26/01/2020 às 16:40
Tempo de leitura
2 min

Uma família de três pessoas ficou ilhada devido ao aumento do volume de água do Rio das Velhas, após fortes chuvas em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (26). O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado para atender a ocorrência e houve o resgate com sucesso.

A balsa que os moradores do local utilizavam para atravessar o rio foi levado pela correnteza e a família ficou ilhada. Com isso, eles acionaram o Corpo de Bombeiros quem com os devidos equipamentos e um barco, realizaram a operação de resgate.

A equipe de bombeiros fizeram uma análise de qual seria a melhor forma de atravessar o rio com o barco. Os militares resgataram a família e orientaram toda a população do local para que procurasse um lugar seguro em situações de risco e que acionassem o Corpo de Bombeiros Militar em casos de urgência e emergência.

Chuvas na Região Metropolitana

Na região metropolitana de Belo Horizonte, 13 óbitos foram registrados, sendo seis em Betim, incluindo uma mulher e a filha de um ano e cinco meses, duas em Contagem e cinco em Ibirité.

E na própria capital mineira, a Defesa Civil de Belo Horizonte ainda atende mais de 500 ocorrências de risco de desabamento desde sábado. Neste domingo, já foram registradas 22 ocorrências.

Chuvas em Minas

Minas Gerais passou por maus bocados com as chuvas durante essa sexta-feira (24) e, principalmente, no sábado (25), causando vários deslizamentos e desalojamentos em várias regiões do estado. Ao todo, foram 30 mortes registradas pela Defesa Civil, o maior número desde 2013, quando foram registrados 24 óbitos.

COMENTÁRIOS